Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em Cuba, quem matar um boi ou uma vaca é considerado criminoso e vai preso

Compartilhe esta notícia:

Em Cuba, é crime passível de prisão matar gado bovino e, quando uma vaca morre, o responsável por ela deve avisar o governo. (Crédito: Reprodução)

Comer em Cuba, especialmente nos resorts de grandes redes internacionais, significa ver prevalecerem, óbvia e quase que exclusivamente, peixes e frutos do mar. E você não vai achar carne de vaca nos restaurantes para cubanos. No país, é crime passível de prisão matar gado bovino e, quando uma vaca morre, o responsável por ela deve avisar o governo.

Esses lugares, chamados de “paladares”, são tocados por “cuentapropistas” e, em Havana, são frequentados em sua maioria por turistas. Vale a pena conhecê-los. No bairro do Vedado, por exemplo, o El Idílio cumpre seu papel, com uma boa relação custo-benefício.

E, na estrada, tem-se a chance de comer em casas mais autênticas. O prato base é o “moros y cristianos” (mouros e cristãos: feijão e arroz, juntos). Nesses restaurantes, serve-se também o refrigerante típico da ilha, o Malta, à base de malte. Doce de doer, porém, é tradição tomá-lo com leite condensado.

Estrada.
A primeira coisa que chama a atenção quando se viaja de carro por Cuba – fora o fato de que as estradas não são tão ruins como se costuma advertir – é o relevo.

Se você pensa em uma ilha perdida no mar, talvez imagine algo como Ilhabela, cheia de picos e montanhas. Pois grande parte de Cuba é plana a fazer inveja ao Uruguai. Por horas, viaja-se sem enfrentar uma única ladeira.

As autopistas dão chance de ver Cuba de perto. Pessoas consertando carros e carroças no meio da pista (as estradas menores não têm acostamento) são comuns. Com pouco tráfego, porém, não chegam a ser um empecilho.

E a educação choca o turista: ninguém mete a mão na buzina enquanto o “pangaré” se esforça para vencer seus obstáculos. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Dilma Rousseff aproveita final de semana em Porto Alegre
Após quatro meses de crescimento, a produção da indústria brasileira caiu em janeiro
https://www.osul.com.br/em-cuba-quem-comer-um-boi-ou-uma-vaca-e-considerado-criminoso-e-vai-preso/ Em Cuba, quem matar um boi ou uma vaca é considerado criminoso e vai preso 2016-04-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar