Últimas Notícias > Colunistas > Incra(encado)

Em defesa da mulher: evento é realizado na orla

Evento contou com o apoio das secretarias municipais de Cultura e Saúde, Delegacia da Mulher, ONG Dentistas do Bem RS e Elos que Empoderam. (Foto: Reprodução/Facebook)

Neste domingo (14) a Secretaria Municipal de Segurança, por meio do Núcleo de Ações Preventivas e Comunitárias da Guarda Municipal, participou do lançamento do projeto “O Amor que queremos”, voltado ao combate à violência contra a mulher. A atividade promovida pelo Instituto Tulipa ocorreu na Orla Moacyr Scliar, próximo à Usina do Gasômetro, e contou com o apoio das secretarias municipais de Cultura e Saúde, Delegacia da Mulher, ONG Dentistas do Bem RS e Elos que Empoderam.

No local, os agentes realizaram atividades lúdicas com crianças e distribuíram material informativo. O evento teve a participação do Lions de Porto Alegre juntamente com a Fundação Lions (Flas), que ofertou 400 testes de glicemia, aferição da pressão arterial e distribuiu informativos sobre saúde.

As Delegacias de Polícia especializadas em grupos vulneráveis (Delegacia da Mulher, Delegacia do Idoso e Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) estiveram presentes distribuindo material informativo e realizando oficina de pintura.

O Instituto Elos que Empoderam promoveu uma roda de conversas sobre Empoderamento Feminino, com a embaixadora do Rio Grande do Sul, Ivana Limah. Os Dentistas do Bem fizeram uma exposição de fotos de mulheres que foram tratadas pela ONG após sofrerem violência doméstica, e o Instituto Tulipa promoveu um brechó solidário.

O público também acompanhou o show dos músicos Mc Jean Paul, Rodrigo Ganso, Seguidor F e Daya Moraes, que apresentaram a música tema do projeto ‘O amor que queremos’, composta e gravada por eles. A banda da Ala 3 da Base Aérea de Canoas também participou do evento.