Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Petrobrás faz acordo com governo uruguaio e devolverá concessão de duas empresas

Em evento ao Dia do Exército, Bolsonaro diz que a instituição “sempre esteve ao lado da vontade nacional”

Solenidade Comemorativa ao Dia do Exército Brasileiro. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quinta-feira (18), da solenidade em comemoração aos 371 anos do Exército Brasileiro, no Quartel-General do Ibirapuera, em São Paulo. A data é marcada em 19 de abril, mas as celebrações foram antecipadas em função do feriado de Páscoa. Em seu discurso, Bolsonaro disse que o Exército “sempre esteve ao lado da vontade nacional” nos momentos difíceis que a nação passou. Ele ressaltou também a mídia, dizendo que o governo precisa dela para que “a chama da democracia não se apague”.

“Precisamos de vocês cada vez mais, palavras, letras e imagens, que estejam perfeitamente emanadas com a verdade. Nós, juntos, trabalhando com esse objetivo, faremos um Brasil maior, grande, e reconhecido em todo o cenário mundial. É isso o que nós queremos, as pequenas diferenças fiquem para trás. O Brasil é maior do que todos nós juntos”, afirmou o presidente.

Na cerimônia, 74 nomes foram homenageados, em premiação a quem contribuiu de forma relevante em prol do exército brasileiro.

Dia do Exército

O Dia do Exército (19/04) é celebrado para lembrar a primeira batalha dos Guararapes, quando brancos, negros e índios defenderam a pátria contra invasores holandeses em Pernambuco, no ano de 1648.

Deixe seu comentário: