Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Em festa de aniversário do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer comemora a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o absolveu

Compartilhe esta notícia:

Temer disse que o risco maior de cassação era no TSE e que, no Congresso, terá os votos necessários para rejeitar o pedido de impeachment. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Com a faca nos dentes para superar no Congresso Nacional até julho a denúncia que está sendo finalizada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para, em agosto, retomar com força a aprovação das reformas. Assim o ministro Moreira Franco resumiu na noite desta sexta-feira a disposição do presidente Michel Temer após conseguir a vitória no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para Temer e seus aliados, foi a mais importante para que esse governo chegue ao final, em dezembro de 2018.

Durante a animada festa de aniversário do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Temer traçou cenários das batalhas que tem pela frente, mas se mostrou confiante de que o pior já passou. Aos presentes, Temer disse que o risco maior de cassação era no TSE e que, no Congresso, terá os votos necessários para rejeitar o pedido de impeachment.

“Eu na presidência, o Rodrigo na Câmara e o Eunício no Senado vamos liderar o País e a retomada do estado brasileiro. Nosso foco será levar o Brasil para um porto seguro até 2018, com inflação baixa, redução de juros, normalização do câmbio, PIB crescente e a volta do emprego. Foi uma vitória extraordinária, mas sei que têm outras batalhas pela frente”, disse Temer segundo um dos convidados, frisando que agora todos precisam agir com serenidade.

Os interlocutores do presidente durante a festa, que teve banda e música ao vivo, contaram que ele estava sereno e cuidadoso com as palavras ao tratar dos embates que enfrentará com Janot nos próximos meses. Mas discutiram sobre as ações do procurador-geral mirando sua derrubada da Presidência.

Eu, se fosse o Temer, ia usar minhas atribuições para corrigir desvios de função. Como presidente, ele pode ajustar a relação entre os poderes e colocar um freio de arrumação jurídico. Como o ministro Gilmar Mendes disse em seu voto brilhante, não é possível ficar tentando derrubar um presidente da República todo dia” defendeu um dos políticos presentes na festa, que conversou longamente com Temer.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

O advogado de Michel Temer diz que a maratona acabou e está “extremamente satisfeito”
A imprensa internacional repercute a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de rejeitar a cassação da chapa Dilma-Temer
https://www.osul.com.br/em-festa-de-aniversario-presidente-da-camara-dos-deputados-michel-temer-comemora-decisao-tribunal-superior-eleitoral-que-o-absolveu/ Em festa de aniversário do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer comemora a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que o absolveu 2017-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar