Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em meio a turbulência, Dilma diz que caminha “lado a lado” com Lula

Compartilhe esta notícia:

Mensagem da presidenta foi gravada antes de operação policial contra filho de Lula. Foto Wilson Dias/ABR

Em meio a um estremecimento na relação entre os dois petistas, o Instituto Lula divulgou na terça-feira mensagem da presidenta Dilma Rousseff na qual ela parabeniza seu antecessor no Palácio do Planalto pelo seu aniversário de 70 anos.

Segundo a assessoria do instituto, a petista também ligou para Luiz Inácio Lula da Silva para felicitá-lo. A presidenta foi a São Paulo, à noite, com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, para a festa do ex-presidente, que ocorreu em uma casa na Zona Sul de São Paulo.

Em vídeo publicado em uma rede social, a presidenta disse ter orgulho de caminhar sempre “lado a lado” de Lula e ressaltou que, ao longo dos anos, aprendeu muito com a convivência entre ambos. “Eu homenageio o parceiro de todas as horas, o retirante nordestino que transformou o Brasil. O presidente que conquistou o coração dos brasileiros. Sou testemunha da sua luta para fazer o Brasil um país de todos”, disse. “Poucas pessoas no mundo são reconhecidas simultaneamente pelas mais importantes lideranças e pelas nações e os povos”, acrescentou a mandatária.

A mensagem foi gravada na primeira quinzena deste mês, antes de operação da PF (Polícia Federal) de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a um dos filhos do petista, Luis Cláudio Lula da Silva. Indignado, o ex-presidente responsabilizou sua sucessora pela iniciativa e ressaltou que se diz cada vez mais convencido de que ela permite investigações contra ele para se preservar.

Segundo aliados do petista, Lula está tão irritado que acusou Dilma de tentar destruir seu legado para construir a imagem da presidenta que combateu a corrupção. Ao criticar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Lula disse que é papel dele zelar pela Constituição Federal. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Civil prende cinco suspeitos de homicídio em Tramandaí
Polícia Federal realiza operação contra fraudes em benefícios previdenciários e seguro-desemprego no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/em-meio-a-turbulencia-dilma-diz-que-caminha-lado-a-lado-com-lula/ Em meio a turbulência, Dilma diz que caminha “lado a lado” com Lula 2015-10-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar