Quinta-feira, 25 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em partida equilibrada fora de casa, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Corinthians pelo Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Partida na capital paulista marcou o retorno do atacante Luan (D). (Foto: Grêmio/Divulgação)

Jogando fora de casa na noite dessa quarta-feira, o Grêmio empatou em 0 a 0 contra o Corinthians, em partida válida pela vigésima-nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, diante de mais de 40 mil torcedores, o Timão paulista chegou a 59 pontos, mantendo inalterada a sua diferença para o Tricolor gaúcho, vice-líder com 50 pontos.

O confronto em São Paulo, que muitos consideraram decisivo para os rumos do Campeonato Brasileiro, foi marcado pelo retorno do atacante Luan, recuperado do edema no músculo anterior da coxa direita, que o manteve longe dos gramados por mais de um mês. Ele iniciou a partida e só foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.

As atenções do Mosqueteiro gaúcho se voltam agora para o confronto entre Santos e Sport, em Recife (PE), na noite desta quinta-feira. Em caso de vitória contra os pernambucanos (que ocupam o décimo-quinto lugar), o Peixe sobe da terceira para a segunda colocação na tabela, com dois pontos de vantagem sobre o Grêmio – que recebe o Palmeiras na tarde do próximo domingo.

Independente dos resultados desta rodada, no entanto, boa parte da imprensa esportiva dá como favas contadas a conquista do Brasileirão pelo Corinthians, devido à regularidade da equipe e à dificuldade dos outros postulantes ao título em se aproximarem do líder. Faltando nove rodadas para o fim do certame, a questão já não se resume a quem levantará o caneco, mas quando.

Escalações

O Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez, Ramiro, Arthur, Jailson, Fernandinho (Beto da Silva), Lucas Barrios e Luan (Everton).

Já o Corinthians, sob o comando de Fábio Carille, escalou Cássio, Fágner, Fabián Balbuena, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Gabriel (Fellipe Bastos), Maycon, Jádson, Rodriguinho, Jô e Angel Romero (Marquinhos Gabriel).

O jogo

Os visitantes chegaram à meta adversária aos 2 minutos, com um cruzamento de Bruno Cortez na área, da esquerda, mas Guilherme Arana afastou de cabeça. Já os donos da casa desceram pela direita, com Arana, que cruzou para Romero mas a bola ficou com Marcelo Grohe.

O Corinthians não deixava de pressionar. Foi a vez de Gabriel arriscar da entrada da área, mas a bola bateu na zaga. Na sobra, Romero tentou cruzar, Jailson cortou. Logo em seguida, aos 16 minutos, pela esquerda, os paulistas ameaçaram com Guilherme Arena, que cruzou, Geromel se atirou para cortar de cabeça.

Aos 26 minutos, o Corinthians teve uma falta da esquerda. Jadson mandou no veneno e Jô subiu para mandar de cabeça. A bola passou muito perto da meta gremista, à direita de Marcelo Grohe.

Com muito perigo, o time paulista chegou trocando passes pelo meio. Maycon deu o último passe para Rodriguinho, que pra sorte gremista, saiu muito forte. Outra chance veio em cobrança de escanteio, aos 33’. Jadson mandou no segundo poste e Grohe saiu de soco. Fernandinho saia em contra-ataque, mas foi derrubado.

Aos 34’, Ramiro arriscou de longe, rasteiro, obrigando Cássio a cair e fazer a defesa. A bola ainda ficou viva, até que saiu a escanteio. Na cobrança curta, a bola chegou a Arthur, que cruzou. Ao final, Jailson ficou com a sobra, dominou e chutou, mas na marcação e o arqueiro paulista completou com a defesa.

Foram os donos da casa que tentaram chegar logo no início do segundo tempo. Guilherme Arana lançou Romero, a bola passou por Edílson, mas ele tirou de calcanhar. Aos 7’, Romero foi lançado pela esquerda, mas em cima da marcação que fez o corte. Em seguida, no segundo cruzamento, Ramiro cortou dentro da área.

O Grêmio teve um escanteio cobrado por Fernandinho, que colocou na área mas a zaga afastou. Na sobra, a bola chegou a Edilson, que mandou uma bomba, mandada para escanteio por Cassio. Uma nova chance saiu dos pés de Maycon, que mandou um chute perigoso de longa distância, sobre a meta gremista.

Com 34’, a melhor oportunidade para os gaúchos veio em uma cobrança de falta: Edilson mandou direto e a bola explodiu na trave. Na sequência, O Grêmio tentou tramar boa jogada com Edilson, invadindo a área, mas a defesa paulista mandou para lateral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar imita Ronaldinho, e o Paris Saint-Germain mantém 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões com goleada
Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo concorrem a prêmio de gol mais bonito na Europa
https://www.osul.com.br/em-partida-equilibrada-fora-de-casa-o-gremio-empatou-em-0-0-com-o-corinthians-pelo-brasileirao/ Em partida equilibrada fora de casa, o Grêmio empatou em 0 a 0 com o Corinthians pelo Brasileirão 2017-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar