Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em partida ruim, Brasil vence Honduras no Beira-Rio em noite de chuva fraca e incessante

Compartilhe esta notícia:

Roberto Firmino foi o autor do gol brasileiro na vitória sobre Honduras por apenas 1 a 0 no estádio do Inter. (Foto: Marcos Cunha/Especial/O Sul)

Por André Malinoski, do Beira-Rio

A ausência de Neymar no início do amistoso contra Honduras serviu como um banho de água fria na torcida presente no Beira-Rio, na noite de chuva fina desta quarta-feira (10), no último teste da Seleção Brasileira antes da disputa da Copa América.

O técnico Dunga optou por preservar o craque, que conquistou o título da Liga dos Campeões pelo Barcelona no último fim de semana, no começo da partida. O Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Firmino, e Neymar ingressou no segundo período.

Antes de a bola rolar, David Luiz e Fred, este ex-Inter, foram os mais aplaudidos. O gremista Marcelo Grohe, na reserva, também foi reverenciado. Neymar bateu todos. Foi o mais festejado.

A atuação canarinho foi preocupante e beirou o horrível em alguns momentos. Honduras dominou nos instantes iniciais. A cena parecia até difícil de acreditar, mas era aquilo mesmo.

Willian, aos 3 minutos, deu uma meia-lua num adversário e ganhou o apoio dos torcedores. O jogador era um que tentava alguma coisa pelo setor direito de ataque. Mas o Brasil fazia pouco, muito pouco.

A torcida gaúcha só acordou mesmo aos 8min. Foram os primeiros gritos de “Brasil, Brasil, Brasil”. Em campo, o time seguia sem animar quem acompanhava do lado de fora.

Aos 17min, Willian bateu falta para David Luiz concluir sem força. Em seguida, Firmino quase marcou, mas o goleiro afastou. Fred driblou um marcador, entrou na área e arrematou. Valladares defendeu, e o banco brasileiro chegou a se levantar no lance.

A famosa “ola” apareceu no Beira-Rio. Motivo: o jogo estava muito desinteressante. A torcida perdeu a paciência e pediu “Neymar, Neymar, Neymar”. Eram 31 minutos e o Brasil parecia tudo, menos uma seleção pentacampeã mundial.

Então, aos 33min, Firmino marcou 1 a 0 depois de jogada de Filipe Luís.

Antes do intervalo, Boniek, que tem nome de ex-craque da seleção da Polônia, saiu depois de receber falta de Filipe Luís, que levou o cartão amarelo no lance. Martinez Hernandez entrou no time hondurenho.

Aquele que todos queriam ver entra

Torcida impaciente pediu por Neymar. (Foto: Lucas Uebel/ O Sul)

Torcida impaciente pediu por Neymar no amistoso diante dos hondurenhos em Porto Alegre. (Foto: Lucas Uebel/O Sul)

Neymar, enfim, foi chamado por Dunga na volta do intervalo, assim como Douglas Costa e Thiago Silva. No primeiro lance, Neymar marcou o gol, mas estava impedido.

Najar, de fora da área, quase empatou aos 5 minutos. A defesa brasileira bateu cabeça, aos 7min, e por pouco Lozano não igualou em voleio. A bola passou perto.

A Seleção, outra vez, caiu de produção. A qualidade da equipe canarinho era questionável, e os passes laterais estavam constantes em demasia. Neymar, aos 18, teve chance. Valladares salvou.

Aos 21, Neymar foi derrubado por Palacios. O brasileiro reclamou que o árbitro não deu cartão para o adversário.

Robinho, que entrou no lugar de Firmino, protagonizou jogada bonita aos 29. A bola ficou na defesa depois de chute do santista. Os torcedores aprovaram a presença de Robinho, muitos gritaram em incentivo a ele nas vezes em que tocava na bola.

Neymar quase fez aos 30.

Nos acréscimos, houve gritos de “olé” na troca de passes da equipe da América Central, além de vaias, muitas vaias para a Seleção Brasileira.

Parece que a cicatriz do 7 a 1 para a Alemanha na Copa está longe de ser cicatrizada.

O Brasil deixou uma impressão ruim e entra sem ser favorito para a disputa da Copa América.

Dunga

O técnico Dunga chegou a 10 partidas e 10 vitórias consecutivas, algo que não acontecia no time brasileiro desde 1969. Talvez esse expressivo número sirva para atenuar as flagrantes deficiências apresentadas pela Seleção contra Honduras.

fichadojogo

 

bandeira_brasilBRASIL

1

Jefferson 5

escudo_hondurasHONDURAS

0

Valladares 4
Fabinho 4 Leveron Ucles 4
(Marquinhos) 4 Palacios 3
Miranda 5 Beckeles 4
David Luiz 5 Izaguirre 4
(Thiago Silva) 4 (Braian García) s/n
Filipe Luís 6 H. Figueroa 5
Casemiro 3 Acosta 4
Fernandinho 5 (Castellanos) s/n
Fred 4 Garrido 4
(Elias) 4 (Mejía) 4
Willian 6 Najar 6
(Douglas Costa) 5 (Carlos Mejia) 4
Phillipe Coutinho 4 Boniek García 4
(Neymar) 6 (M. Hernandez) 5
Roberto Firmino 6 Lozano 4
(Robinho) 5  (Andino) 4
Técnico
Dunga
5 Técnico
Jorge Luis Pinto
5
bolafutebolLocal: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Gary Anthony Vargas Carreno, com Wilson Arellano Guarachi e Edwin Paredes Villca (trio da Bolívia) Gol: Roberto Firmino (33min/1ºT). Cartões amarelos: Fabinho, Robinho e Filipe Luís (BRA); Palacios e Figueroa (HON). Público: 22.305. Renda: R$ 2.233.125,00.
tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil vence Honduras por 1 a 0 no Beira-Rio
Daniel Alves é chamado para o lugar de Danilo na Seleção Brasileira
https://www.osul.com.br/em-partida-ruim-brasil-vence-honduras-no-beira-rio-em-noite-de-chuva-fraca-e-incessante/ Em partida ruim, Brasil vence Honduras no Beira-Rio em noite de chuva fraca e incessante 2015-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar