Últimas Notícias > Notícias > Brasil > A investigação sobre o acidente aéreo que matou o ministro do Supremo Teori Zavascki foi arquivada

Em Porto Alegre, Dilma afirma que o governo Temer suspendeu o programa Minha Casa, Minha Vida

Dilma participou da abertura do 40º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (Foto: Rafael Atz/Divulgação/FNA)

A ex-presidenta Dilma Rousseff afirmou que o governo de Michel Temer suspendeu o programa Minha Casa, Minha Vida durante a abertura do 40º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas, em Porto Alegre, na quinta-feira (17). O evento prossegue até sábado (19) e reúne arquitetos e urbanistas de todo o País.

Dilma disse que o Minha Casa, Minha Vida era um projeto para a população de baixa renda com um amplo orçamento, que chegava a R$ 130 bilhões por ano, e que agora está reduzido ao “cartão reforma”, com um valor de R$ 500 milhões no governo Michel Temer.  A petista também criticou duramente a PEC (proposta de emenda à Constituição) que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos.

“O que podemos ver é a imposição da política neoliberal que teve início no governo de Fernando Henrique Cardoso, e que avança agora na sua completude”, afirmou. Dilma ainda criticou a proposta de reforma na Previdência e analisou, com preocupação, a eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA.

O ex-governador do Rio Grande do Sul Olívio Dutra participou, ao lado de Dilma, do primeiro painel de discussões do 40º ENSA, abordando a influência política no desenvolvimento das cidades, com o foco no cidadão.

 

Deixe seu comentário: