Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd EM QUE GOVERNO LEVY ESTÁ?

Compartilhe esta notícia:

As lentes de Levy focam outra realidade

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O ministro Joaquim Levy, conhecido nos bastidores como Mão de Tesoura, carimbou ontem o visto de saída. Esquecendo que o PT detém o poder, declarou em audiência pública na Câmara dos Deputados que “sem o retorno da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira, cujo projeto está no Congresso, há risco para programas importantes de proteção ao trabalhador, como o seguro-desemprego e o abono salarial”.

Poderia ter escolhido outros setores, como de infraestrutura, educação e até saúde para eventuais cortes. Ferir direitos de operários, não. Levy também tratou de um tema que o governo jamais admite: a flexibilização das contratações de empregados, que ele entende seja “uma forma de permitir que a economia cresça”. Acrescentou que o orçamento federal deve ter receitas maiores do que despesas. Na contramão, o PT sempre considerou que o setor público não existe para dar lucro.

Completando, o ministro lembrou que, em 1999, quando Fernando Henrique Cardoso governava, “houve rápida reversão da economia, com a retomada do crescimento por meio dos ajustes nas contas públicas”. FHC como exemplo é heresia máxima.

A desconfiança com o economista e diretor de banco já era grande. Desde ontem, torna-se incomensurável. Não aguentará o rojão a ser disparado por setores governistas.

 

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Marchezan acusa dissidentes de venda de cargos do PSDB
Cunha: “Não tenho o que fechar” com o Planalto
https://www.osul.com.br/em-que-governo-levy-esta/ EM QUE GOVERNO LEVY ESTÁ? 2015-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar