Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em resposta a Cunha, Sérgio Moro diz que não pode silenciar testemunhas

Compartilhe esta notícia:

Magistrado rebateu a acusação de Cunha de que não poderia ter colhido depoimentos contra alguém que tem foro privilegiado. (Foto: Dida Sampaio/AE)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos decorrentes da Operação Lava-Jato na primeira instância, rebateu na sexta-feira, por meio de comunicado, as acusações do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O peemedebista disse que o depoimento do empresário Júlio Camargo, na quinta-feira, à Justiça Federal, foi ilegal. O executivo afirmou que o parlamentar recebeu 5 milhões de dólares em propina para viabilizar um contrato de navios-sonda entre a Petrobras e a empresa Toyo Setal.

“A 13ª Vara de Curitiba [PR] conduz ações penais contra acusados sem foro privilegiado em investigações e processos desmembrados pelo Supremo Tribunal Federal. Não cabe ao Juízo silenciar testemunhas ou acusados na condução do processo”, disse Moro.

Mais cedo, o presidente da Câmara afirmou que a delação premiada de Camargo seria nula por ter sido feita à Justiça de primeira instância, porque, como parlamentar, tem foro privilegiado e só pode ser julgado pelo Supremo. “O juiz não poderia conduzir o processo daquela maneira. Vamos entrar com uma reclamação para que venha [o processo] para o Supremo e não fique nas mãos de um juiz que acha que é dono do País”, reclamou o peemedebista. (Abr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Justiça Federal voltou a reconhecer o direito de aposentados do INSS que continuam trabalhando reforçarem um aumento no valor da aposentadoria
Cuidado com as receitas caseiras de clareamento dental. Os métodos ensinados na internet podem trazer mais danos do que benefícios, alerta dentista
https://www.osul.com.br/em-resposta-a-cunha-sergio-moro-diz-que-nao-pode-silenciar-testemunhas/ Em resposta a Cunha, Sérgio Moro diz que não pode silenciar testemunhas 2015-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar