Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em sessão de 10 horas com troca de farpas no Senado, especialistas dizem que Dilma praticou crime

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Em sessão, que teve troca de farpas entre senadores, três especialistas convidados por parlamentares da oposição afirmaram nessa segunda-feira à comissão do impeachment entender que o governo da presidenta Dilma Rousseff praticou fraude fiscal, maquiou as contas públicas e cometeu crime de responsabilidade. A reunião durou cerca de 10 horas.

Foram ouvidos o procurador do TCU (Tribunal de Contas da União) Júlio Marcelo Oliveira, o professor de direito José Maurício Conti e o advogado Fábio Medina Osário. Eles foram chamados para expor seus pontos de vista sobre as acusações que pesam contra a petista.

Durante a sua exposição, Júlio Marcelo Oliveira, do TCU, afirmou que o governo praticou fraude fiscal e contabilidade destrutiva. O procurador disse, no entanto, não recomendar o impeachment da presidenta, mas que deixaria a sua impressão digital com tranquilidade. Por sua vez, o professor de direito financeiro da Universidade de São Paulo José Maurício Conti sustentou que o governo fez uma maquiagem nas contas públicas. O presidente do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado, Fábio Medina Osório, defendeu que o Senado é soberano para analisar, além das pedaladas e dos seis decretos orçamentários, o conjunto da obra dos fatos e denúncias envolvendo Dilma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro do Supremo envia ao juiz Sérgio Moro suspeita de propina na Petrobras no governo FHC
A Justiça Federal liberou a cannabis para o cultivo medicinal no Brasil
https://www.osul.com.br/em-sessao-de-10-horas-especialistas-dizem-que-dilma-praticou-crime/ Em sessão de 10 horas com troca de farpas no Senado, especialistas dizem que Dilma praticou crime 2016-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar