Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Capa – Destaques Veja como foi a 17ª edição do Troféu Senar O Sul e os destaques do agronegócio gaúcho e brasileiro

Troféu Senar/O Sul é entregue aos agraciados na noite deste domingo (25).(Foto: O Sul)

Há 17 anos o Troféu SENAR/O SUL destaca as personalidades e empresas que mais contribuíram para o desenvolvimento do agronegócio ao longo do ano.

A entrega dos prêmios, em quinze diferentes categorias relacionadas ao agro, ocorreu na noite de domingo (25), nos salões da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre. Foram homenageados empresários de destacada atuação no desenvolvimento do setor, profissionais de diferentes segmentos e lideranças políticas com significativo trabalho em prol das atividades que impulsionam o agro no contexto nacional.

O Troféu SENAR/O SUL abre o calendário social da Expointer, a maior exposição a céu aberto do setor na América do Sul e tem promoção de O Sul, Rede Pampa e Senar-RS, integrante do Sistema Farsul, com apoio de Icatu e Rio Grande Seguros. Os agraciados recebem um troféu, confeccionado em bronze, simbolizando a labuta do homem do campo na produção de alimentos, criado pela artista plástica Gloria Corbetta

A solenidade, que reuniu mais de quinhentos convidados, teve abertura do cantor Gustavo Cunha interpretando o Hino Nacional, seguido pela atuação de Laura Pinzon na execução do Hino Riograndense. Logo após, os homenageados foram chamados ao palco, um a um, pela comunicadora da TV Pampa, Vera Armando.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi destacado com o Troféu SENAR/O SUL na categoria Personalidade Gaúcha, recebendo a premiação das mãos do presidente da Rede Pampa, Alexandre Gadret e do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira. Já a distinção na categoria Liderança Nacional coube ao Ministro Chefe da Casa Civil do Governo Federal, o gaúcho Onyx Lorenzoni, que protagonizou momento de emoção ao encontrar no palco, como um de seus paraninfos, o filho Rodrigo, deputado estadual.

A decoração da grande festa do agronegócio foi assinada pela expert em organização e ambientação de eventos, Renata Hoff e a diversão dos convidados ficou por conta do show da banda Dublê, que colocou a todos para dançar, com um amplo repertório ao estilo pop.

Os veículos da Rede Pampa marcaram presença no evento que teve transmissão ao vivo realizada pela Rádio Liberdade.  A TV Pampa levará ao ar os principais momentos da premiação em um programa especial que será apresentado, para todo o estado, no dia 7 de setembro, às 11h30 e o jornal O Sul desta sexta-feira (30) estampará um caderno especial, com todos os detalhes do Troféu SENAR/O SUL 2019.

Confira os homenageados nas 15 categorias do Troféu SENAR/O SUL 2019:

  • Prêmio Agroindústria Familiar Rural: Produtos Coloniais Gabriel;
  • Prêmio Produtor de Hortifrutigranjeiros: Valdomiro Marcante;
  • Prêmio Aluno do Senar/RS: Acácio Brum Coelho;
  • Prêmio Instrutor Padrão do Senar/RS: Josué Carpes Marques;
  • Prêmio Jovem Produtor Rural: Matheus Suñé Spolidoro;
  • Prêmio Produtor Rural: Cristina Soares Ribeiro;
  • Prêmio Pecuarista: Aníbal Soares Campos;
  • Prêmio Produtor de Grãos: Régis Giovelli;
  • Prêmio Tecnologia e Pesquisa: Enio Marchesan;
  • Prêmio Indústria do Agro: GRAZMEC
  • Prêmio Reconhecimento: Claudio Pacheco Prates Lamachia;
  • Prêmio Destaque Especial: Covatti Filho;
  • Prêmio Liderança Parlamentar Gaúcha: Luis Augusto Lara;
  • Prêmio Liderança Nacional: Onyx Lorenzoni;
  • Prêmio Personalidade Gaúcha: Eduardo Leite.

Confira a reportagem veiculada no Jornal da Pampa:

Todas de Capa – Destaques

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro nega ter ofendido presidente da OAB e pede ao Supremo para arquivar caso
Semana inicia com chuva em algumas regiões do Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar