Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Em viagem à Rússia e à Noruega na próxima semana, o presidente Michel Temer quer passar a imagem de que o “Brasil não está parado”

Compartilhe esta notícia:

Presidente também quer dar uma demonstração de força política. (Foto: AE)

Em meio à crise política agravada pela delação de empresários da JBS, o presidente Michel Temer decidiu manter a viagem para a Rússia e a Noruega na próxima semana com o objetivo de mostrar que “o País não está parado”. Além disso, para dar uma demonstração de força política, Temer reuniu 14 governadores e cinco vices na noite dessa terça-feir (13), para jantar, no Palácio da Alvorada, após o PSDB decidir permanecer no governo e o Tribunal Superior Eleitoral ter evitado a cassação de seu mandato.

Também estavam no Alvorada os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), além do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

No jantar oferecido aos governadores para tratar da regulamentação do refinanciamento da dívida dos Estados com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), o presidente Michel Temer defendeu “uma solução” para as dívidas que somam R$ 50,46 bilhões. Com a chamada “securitização” dos débitos, os governadores terão mais dinheiro em caixa, a um ano e quatro meses das eleições de 2018.

O Planalto, por sua vez, espera como recompensa que alguns deles – como Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo –, atuem para que as bancadas de seus partidos ajudem a impedir, no plenário da Câmara, a possível denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer. O governo precisa do apoio de 172 dos 513 deputados para barrar a abertura do processo.

Interlocutores do presidente chegaram a avaliar que havia “um risco político alto” com a viagem, mas prevaleceu o argumento de que é fundamental que o presidente mostre que está trabalhando, independentemente da crise. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha afirmou à Polícia Federal que Michel Temer não tentou comprar o seu silêncio
Procurador da República preso em Brasília está em uma sala especial na sede do Ministério Público Federal
https://www.osul.com.br/em-viagem-russia-e-noruega-na-proxima-semana-o-presidente-michel-temer-quer-passar-imagem-de-que-o-brasil-nao-esta-parado/ Em viagem à Rússia e à Noruega na próxima semana, o presidente Michel Temer quer passar a imagem de que o “Brasil não está parado” 2017-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar