Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Em vídeo, empresário disse que Bolsonaro tem que ganhar para “não ter que gastar mais dinheiro”

Compartilhe esta notícia:

Luciano Hang e Mário Gazin em vídeo publicado por Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Twitter)

Em um vídeo que circula por redes sociais, o presidente da rede varejista Gazin, Mário Gazin, afirma que Jair Bolsonaro, candidato do PSL, precisa ganhar no primeiro turno para “não ter gastar mais dinheiro”.

O vídeo foi publicado no Twitter de Bolsonaro no dia 28 de agosto.

A declaração foi dada a Luciano Hang, dono das lojas Havan, após o empresário perguntar em quem eles deveriam votar no dia 7 de outubro (data do primeiro turno das eleições de 2018).

Gazin e Hang atuam como conselheiros empresariais do capitão reformado.

Gazin disse que quando falou de dinheiro, se referia aos gastos do País com a eleição.

Dono da Havan quer direito de resposta

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, pediu direito de resposta contra o jornal Folha de S. Paulo pela publicação da reportagem, na quinta-feira (18), que mostrou que empresas estão bancando campanha contra o PT por meio do WhatsApp.

Os advogados de Hang dizem em petição que a afirmação de que a rede de lojas custeou essa campanha é falsa e pedem a publicação de uma nota como forma de direito de resposta. O documento da defesa afirma que o empresário apoia o candidato Jair Bolsonaro (PSL) de maneira espontânea, sem qualquer pagamento a empresas especializadas.

A defesa do dono da Havan cita como base uma lei de 2015, sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff, que regulamentou o direito de resposta. Os advogados dele querem a publicação da nota em espaço equivalente ao ocupado pela reportagem produzida sobre o assunto, “sob pena de propositura de competente ação judicial”.

A petição afirma que a reportagem traz “claro viés ideológico”, cita repercussão do caso junto ao presidenciável Fernando Haddad (PT) e diz que o jornal quis “bagunçar o pleito” presidencial.

Vídeo para funcionários

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, utilizou antes do primeiro turno um canal interno de comunicação com seus funcionários para divulgar que, se um candidato “de esquerda” vencer a eleição presidencial de 2018, ele vai repensar sua estratégia comercial e pode fechar algumas das 114 unidades do grupo no Brasil. “Talvez, eu não abra mais lojas. Se nós voltarmos para trás, você está preparado para sair da Havan? Para ganhar a conta da Havan?”, questionou.

Ele não citou quais candidatos considera à esquerda, mas classificou PSOL, PT, PSDB e PDT como “partidos comprometidos com o comunismo”. As quatro siglas lançaram as candidaturas de Guilherme Boulos, Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, respectivamente. “Não vote em comunistas e socialistas, que destruíram esse País”, orientava.

Hang é apoiador da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) ao Planalto e defendeu o voto no capitão da reserva durante a gravação. Ele cita no vídeo uma pesquisa interna feita com os próprios colaboradores, que mostrou que 30% dos cerca de 15.000 funcionários pretendia anular o voto ou votar em branco. O dono da Havan ainda alerta para o risco de “nós virarmos uma Venezuela” caso estes colaboradores confirmem essa intenção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Doze senadores eleitos devem um total de 65 milhões de reais ao governo federal
A autobiografia de Gisele Bündchen está na lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/em-video-empresario-disse-que-bolsonaro-tem-que-ganhar-para-nao-ter-que-gastar-mais-dinheiro/ Em vídeo, empresário disse que Bolsonaro tem que ganhar para “não ter que gastar mais dinheiro” 2018-10-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar