Últimas Notícias > CAD1 > O presidente do Grêmio vai sugerir aos clubes que tiveram atletas convocados para a Seleção Brasileira o adiamento de rodadas do Brasileirão

Empresa de Canoas ganha projeção no mercado internacional expandindo negócios para América Central. Centro Industrial de Ensino e Pesquisa – Cidepe completa 21 anos

"Em seu planejamento estratégico, o Cidepe busca expandir as exportações para países da América Central, onde já tem prospectado clientes vendendo equipamentos que atendem as áreas de física, química, biologia, ciências, matemática, engenharias e metrologia", explica Luiz Antonio Macedo Ramos, presidente do Cidepe. (Foto: Gelson Cargnelutti)

Referência em soluções na área de ensino, pesquisa e na produção de equipamentos voltados às instituições de ensino, a canoense Cidepe – Centro Industrial de Ensino e Pesquisa – comemora 21 anos de história, mostrando força no cenário internacional. A grande novidade do trimestre é o fechamento de novos negócios com a Costa Rica. A partir deste ano, o grupo Corporación ACS passa a distribuir os instrumentos produzidos pelo Cidepe.

Alguns dos itens do portifólio de equipamentos do Cidepe. (Foto: divulgação)

Em abril foi inaugurado novo showroom em San José. Os profissionais foram capacitados e ganharam treinamento exclusivo da empresa. “Em seu planejamento estratégico, o Cidepe busca expandir as exportações para países da América Central, onde já tem prospectado clientes vendendo equipamentos que atendem as áreas de física, química, biologia, ciências, matemática, engenharias e metrologia”, explica Luiz Antonio Macedo Ramos, presidente do Cidepe. Ainda de acordo com Ramos, o Cidepe tem investido de forma contínua em uma equipe multidisciplinar de pesquisa, professores e técnicos com dedicação integral à inovação.

A empresa também trabalha a partir da plataforma Cidepe Digital, que tem se tornado uma importante ferramenta para o mercado, atuando como facilitadora na gestão do conhecimento, através dos produtos que oferece.

Cidepe/ Fachada Unidade D (Foto: Sergio Lima)

Além da presença em todo o território brasileiro a marca – que conta com um elenco de mais de 600 itens – vem ganhando mercado em vários de países como México, Peru, Chile, Equador, Colômbia, Argentina, Uruguai, Bolívia, entre outros.

Com 80 colaboradores, a empresa comemora duas décadas, com um novo produto voltado agora para o segmento de energias renováveis. Tecnologia 100% nacional, desenvolvida nas instalações da empresa e que deve ganhar lançamento em breve.

Deixe seu comentário: