Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 22 de dezembro de 2017
A empresa de telefonia Oi informou que vai recorrer da decisão do Procon Porto Alegre que multou a empresa em R$ 5,9 milhões. Segundo o órgão de defesa do consumidor, a multa foi aplicada devido a irregularidades como falhas na prestação de serviços de telefonia, incluindo ausência de sinal, e cobranças indevidas nas faturas dos consumidores.
Por meio de nota, a companhia afirmou que vem obtendo avanços nos indicadores de qualidade, com impacto direto na melhoria dos seus serviços. Segundo a empresa, as reclamações de clientes na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) caíram 13,9% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado e, nos Juizados Especiais Cíveis, a queda foi de 33,7% no mesmo período.
A Oi informou que investiu mais de R$ 208,1 milhões no Rio Grande do Sul de janeiro a setembro deste ano. Conforme a empresa, já foram aplicados mais de R$ 500 milhões no Estado nos últimos três anos.
“A companhia está priorizando a modernização da infraestrutura e expansão da capacidade da rede, a realização de ações preventivas com aumento de produtividade e a digitalização para oferecer uma melhor experiência aos clientes. Paralelamente aos investimentos em rede, a Oi tem investido no aprimoramento do atendimento, priorizando a resolução dos problemas à primeira chamada e a revisão de processos. Dentre as iniciativas de modernização tecnológica, está a implantação de uma plataforma de atendimento de última geração, que tem como principais benefícios maior facilidade de acesso, atendimento segmentado por tipo de cliente e a funcionalidade de retornar para o cliente caso a chamada seja interrompida (call back). A Oi também tem investido na transformação digital do negócio com foco na melhoria da experiência do cliente, com o lançamento de aplicativos móveis, por exemplo, bem como no uso de big data para uma abordagem mais individualizada com seus clientes”, diz a nota.