Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Empresária diz que o silêncio sobre o estado de Michael Schumacher seria o desejo do ex-piloto

Compartilhe esta notícia:

O piloto sofreu um acidente de esqui em 2013. (Foto: Reprodução/Instagram)

Informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher são raras e vagas. E há uma explicação para isso, segundo a empresária do ex-piloto, Sabine Kehm. É que, quando se aposentou, em 2012, o alemão pediu que assuntos pessoais e familiares não fossem mais tratados publicamente.

“Em geral, a mídia nunca deu notícias sobre a vida privada de Michael e (sua mulher) Corinna. Quando ele estava na Suíça, por exemplo, estava claro que ele era um indivíduo privado. Numa longa discussão, uma vez ele me disse: ‘Você não precisa me ligar no ano que vem, eu vou desaparecer'”, disse a empresária, em declarações reproduzidas pelo jornal “Daily Mirror”:

“Acho que era seu sonho secreto ser capaz de fazer isso um dia. É por isso que agora quero proteger seu desejo e não deixar nada vazar.”

Schumacher sofreu um acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013 e, desde então, poucos têm acesso a detalhes de sua condição. O ex-chefão da Ferrari Jean Todt contou que visita o ex-piloto duas vezes por mês.

Já parentes do alemão relataram à revista francesa “Paris Match” que Schumacher, quando colocado em uma cadeira de rodas para observar a natureza, às vezes chora.

Carta

O estado de Michael Schumacher, recluso desde o acidente de esqui em 2013, é uma incógnita — em parte, também, por conta do silêncio da família do ex-piloto. Mas sua mulher, Corinna, transmitiu uma mensagem de esperança aos fãs. Em uma carta a um admirador especial, ela disse que o alemão “não desistirá”.

O destinário foi o cantor Sascha Herchebach, autor de uma música em homenagem a Schumacher chamada “Born to fight” (“Nascido para lutar”, em português). O artista contou à revista alemã “Bunte” que, depois de enviar um CD à família, recebeu uma carta manuscrita de Corinna.

“Gostaria de agradecê-lo pela mensagem e pelo presente neste momento difícil. É bom receber tantos votos e palavras carinhosas. É um grande apoio à nossa família. Todos sabemos que Michael é um lutador e não desistirá”, dizia a esposa na carta.

À “Bunte”, Herchebach afirmou que não esperava receber uma resposta da família do ex-piloto. “Ela escreveu que estava muito agradecida pelo presente, que ajudou a ela e a sua família”, disse o cantor.

Filho relembrou conquista

Em outubro fez 23 anos da conquista, por, Michael Schumacher, do bicampeonato mundial de Fórmula-1. E, na data, o filho do heptacampeão, Mick, compartilhou, nas redes sociais, uma imagem que relembrou a conquista do pai, que sofreu graves lesões cerebrais após o acidente sofrido.

“Um dos dias muito especiais na carreira de Michael: sua vitória no GP do Pacífico, em Aida, no dia 22 de outubro de 1995, o leva ao segundo de sete títulos mundiais”, dizia a mensagem, publicada no Twitter oficial do ex-piloto alemão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Bolsonaro recebeu o embaixador de Israel na Granja do Torto
Novo escândalo envolve o rei Juan Carlos da Espanha
https://www.osul.com.br/empresaria-diz-que-o-silencio-sobre-o-estado-de-michael-schumacher-seria-o-desejo-do-ex-piloto/ Empresária diz que o silêncio sobre o estado de Michael Schumacher seria o desejo do ex-piloto 2018-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar