Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ex-bilionário Eike Batista tem prisão decretada na nova fase da Operação Lava Jato

Compartilhe esta notícia:

O empresário é acusado de pagar propina para conseguir facilidades em contratos com o governo do Rio de Janeiro (Foto: Adriano Ishibashi/AE)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a operação Eficiência, a segunda fase da Lava-Jato no Rio de Janeiro. Um dos principais alvos é o empresário Eike Batista. Foi emitido contra ele um mandado de prisão preventiva.

Por volta das 6h40min, Fernando Martins, advogado de Eike, chegou à casa do empresário, no Jardim Botânico, e informou que o ex-bilionário está viajando, mas garantiu que ele vai se entregar à polícia assim que retornar. O dono do grupo EBX, está no exterior e é considerado foragido.

Na residência do empresário, também são cumpridos mandados de busca e apreensão. Eike é acusado de pagar propina no governo de Sérgio Cabral (PMDB-RJ), ex-governador do RJ preso na primeira fase da Lava-Jato no Estado, em 17 de novembro. Ao todo, foram expedidos seis mandados de prisão preventiva e quatro de condução coercitiva.

A polícia investiga crimes de lavagem de dinheiro consistente na ocultação no exterior de aproximadamente U$ 100 milhões. Boa parte dos valores já foi repatriada. Também são investigados os crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, além de organização criminosa.

Na manhã desta quinta-feira, foi preso Flávio Godinho, que hoje é vice-presidente de futebol do Flamengo. Ele é acusado de lavar dinheiro no esquema de pagamento de propinas direcionadas à Cabral. Entre os alvos de condução coercitiva estão Susana Cabral, ex-mulher do governador, e Maurício Cabral, irmão dele. (Folhapress)

Polícia Federal entrou na casa do empresário, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Polícia Federal entrou na casa do empresário, na Zona Sul do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O presidente do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre decidiu que Lula deve continuar preso
Os pré-candidatos à Presidência da República se manifestaram sobre o habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
https://www.osul.com.br/empresario-eike-batista-e-alvo-de-nova-fase-da-lava-jato-no-rio-de-janeiro/ Ex-bilionário Eike Batista tem prisão decretada na nova fase da Operação Lava Jato 2017-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar