Últimas Notícias > Notícias > O Facebook registra tendência de queda no Brasil. O WhatsApp mantém a liderança e está no celular de 69% dos entrevistados

Empresários apostam em aumento de vendas na Páscoa, diz pesquisa

O levantamento apontou que quase a totalidade dos empresários, trabalha na própria residência. (Foto: Reprodução/Pixabay)
Por Bárbara Assmann*

 

Em uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 67% dos empreendedores do setor de confeitarias e docerias afirmou acreditar que as vendas de Páscoa neste ano serão melhores que em 2018. A data, que será comemorada no dia 21 de abril, é a segunda mais lucrativa do setor, perdendo apenas para o Natal, também como apontado pelo Sebrae.

Esse aumento acrescentaria ao lucro de quem já economiza com estrutura. Isso porque, o levantamento apontou que quase a totalidade dos empresários (87%), trabalha na própria residência. Esse percentual foi 3% menor em relação ao mesmo período do ano passado.

Para quem quer ingressar no ramo, a pesquisa mostra que o foco é o serviço por encomenda, já que 94% dos negócios atuam nesse modelo. O delivery é por conta própria em 51% dos casos e o principal produto comercializado são os bolos confeitados (50%), seguidos pelos doces (23%).

O negócio dos doces é responsável pelo sustento das famílias 53%, dos 4.622 empresários ouvidos, que afirmaram não possuir outras fontes de renda. Os eventos são os principais clientes (54%), sendo que os consumidores do dia a dia representam 40% das vendas do setor de confeitaria e doçaria.

 

Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas*

Deixe seu comentário: