Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Empresas aéreas cancelam os voos para a Flórida, por causa do furacão Irma

Compartilhe esta notícia:

Antes de viajar, os passageiros devem consultar os sites das companhias. (Foto: Reprodução)

Além do rastro de destruição, o furacão Irma também está comprometendo os voos comerciais. Para esta sexta-feira, as companhias aéreas cancelaram viagens chegando ou partindo do Estado norte-americano da Flórida, uma das áreas de maior risco em meio ao cataclismo.

Latam, Azul e American Airlines cancelaram ao menos 21 voos com destino ou chegada da Flórida. Na Latam, são 12 cancelamentos de viagens com origem ou destino à cidade de Miami, programados para os dias 8 e 9 de setembro, devido à previsão de passagem do furacão na região. A Azul, por sua vez, cancelou todos os seis voos para Orlando e Fort Lauderdale previstos até o domingo.

Já a American Airlines cancelou três voos, todos eles para Miami, de acordo com o site do aeroporto internacional de Guarulhos (SP). Os voos são de número 0234, 0930, 0906, todos com partida inicialmente prevista para a quinta-feira, feriado de Sete de Setembro.

As companhias recomendam aos passageiros com bilhetes marcados para as regiões do Caribe e da Flórida que chequem os sites das empresas para conferir se houve cancelamento ou alteração nos voos. As empresas estão oferecendo ainda a possibilidade de remarcação das passagens, sem cobrança de taxa adicional para isso.

Azul

A Azul informou o cancelamento de seis voos com ida e chegada da Flórida, em função da aproximação do Furacão Irma ao estado nos Estados Unidos. De acordo com a companhia, os clientes receberão toda a assistência necessária e serão reacomodados em outros voos da companhia.

Os clientes que estão nos Estados Unidos estão sendo contatados pelas centrais de relacionamento. Já aqueles que vão aos Estados Unidos durante este fim de semana podem procurar os canais de atendimento para remarcar suas viagens. Os voos cancelados são 8704, 8705, 8704, 8706, 8707 e 8705.

Latam

A Latam cancelou 12 voos com origem ou destino à cidade de Miami, programados para os dias 8 e 9 de setembro. A empresa orienta todos os clientes consultem com antecedência a situação de seus voos no site www.latam.com. Os passageiros afetados em voos de/para Punta Cana (República Dominicana), Havana (Cuba), Miami e Orlando (Estados Unidos) entre 5 e 11 de setembro podem reprogramar suas viagens, sem cobrança de multa ou de diferenças tarifárias. Foram cancelados os voos JJ8094, JJ8056, JJ8091, JJ8090, JJ8057, JJ8095, JJ8094, JJ8056, JJ8092, JJ8076, JJ8091 e JJ8057.

Avianca Brasil

A Avianca Brasil informou que serão isentos das taxas de remarcação os clientes que alterarem ou cancelarem as reservas de voos entre os dias 6 e 10 de setembro, tanto de ida como de volta de Miami. O procedimento deve ser feito pelos telefones: 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades).

American Airlines

A American Airlines informa que os passageiros podem alterar a viagem sem encargos. Isso vale para os voos com partida, conexão e chegada nas seguintes localidades: Daytona Beach, Florida (DAB); Destin / Fort Walton Beach, Florida (VPS); Fort Lauderdale, Florida (FLL); Fort Myers, Florida (RSW); Gainesville, Florida (GNV); Jacksonville, Florida (JAX); Key West, Florida (EYW); Melbourne, Florida (MBL); Miami, Florida (MIA); Orlando, Florida (MCO); Palm Beach, Florida (PBI); Pensacola, Florida (PNS); Tallahassee, Florida (TLH); Tampa, Florida (TPA) e Sarasota, Florida (SRQ).

United Airlines

A United não cobrará taxa de remarcação de passagem no caso dos voos com data marcada entre 5 e 17 de setembro com partida ou chegada nos seguintes locais na Flórida, nos EUA: Destin/Ft. Walton Beach, FL (VPS); Ft. Lauderdale, FL (FLL); Ft. Myers, FL (RSW); Jacksonville, FL (JAX); Miami, FL (MIA); Orlando, FL (MCO); Panama City, FL (ECP); Pensacola, FL (PNS); Tampa, FL (TPA) e West Palm Beach, FL (PBI). A isenção da tarifa vale somente para remarcação de voos na mesma classe de tarifa.

Delta Airlines

Na Delta Airlines, a suspensão da cobrança de remarcação vale para voos previstos entre 6 e 17 de setembro para as seguintes localidades: Daytona Beach, FL(DAB); Fort Lauderdale/Hollywood, FL (FLL); Fort Myers, FL(RSW); Forte Walton Beach, FL (VPS); Freeport, BS (FPO); Gainesville, FL(GNV); Georgetown, BS (GGT); Havana, CU (HAV); Jacksonville, FL(JAX); Key West, FL (EYW); Marsh Harbour, BS (MHH); Melbourne, FL (MLB); Miami, FL – (MIA); Nassau, BS (NAS); Orlando, FL(MCO); Panama City, FL (ECP); Pensacola, FL (PNS); Sarasota/Bradenton, FL (SRQ); Tallahassee, FL (TLH); Tampa/St. Pete/Clearwater, FL (TPA) e West Palm Beach, FL (PBI). Veja o comunicado no site da companhia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A avaliação do governo federal caiu, mas Temer fica na Presidência da República até o fim de 2018, preveem líderes do Congresso
Dilma diz que pediu elaboração de novo plano de reforma agrária
https://www.osul.com.br/empresas-aereas-cancelam-voos-para-a-florida-por-causa-do-furacao-irma-chega-a-11-o-numero-de-mortos/ Empresas aéreas cancelam os voos para a Flórida, por causa do furacão Irma 2017-09-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar