Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Empresas aéreas fazem manobra para economizar

Compartilhe esta notícia:

Tramita no Senado um projeto de resolução que pretende baixar de 25% para 12% em todos os Estados o teto do ICMS do querosene de aviação. (Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

Empresas aéreas que voam no Brasil estão diante de uma chance que pleitearam por mais de uma década: tramita no Senado um projeto de resolução que pretende baixar de 25% para 12% em todos os Estados o teto do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene de aviação. Se for aprovado, vai reduzir uma prática característica na aviação brasileira, uma espécie de guerra fiscal aérea que força as empresas do setor a queimar combustível na busca por querosene barato.

Uma aeronave que sai de Brasília (onde o ICMS é 12%) para São Paulo (que cobra 25%) decola com o tanque cheio para retornar a Brasília, evitando o abastecimento no ponto de tributo mais alto. A economia, porém, não é completa, porque o avião com o tanque pesado consome mais combustível.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A idade para um trabalhador poder se aposentar pode chegar aos 70 anos
O governo deve lançar nesta semana um programa de assistência à primeira infância para beneficiários do Bolsa Família
https://www.osul.com.br/empresas-aereas-fazem-manobra-para-economizar/ Empresas aéreas fazem manobra para economizar 2016-08-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar