Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Empresas americanas produtoras de maconha migram para o Canadá

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)

Quando Hadley Ford criou uma companhia para investir no negócio da maconha legalizada, de crescimento rápido, o ex-banqueiro de investimento do Goldman Sachs Group deixou Nova York e foi para o Canadá.

Mais da metade dos Estados dos EUA autoriza o uso medicinal ou recreativo da maconha, mas a droga ainda é proibida pelo governo federal e por isso os empreendedores do ramo ficam sem capital institucional.

As principais bolsas de valores não aceitam a listagem de empresas que Washington considera ilegais e a maioria dos bancos e de outros credores ficou à margem. Então Ford criou uma empresa de capital aberto que arrecada dinheiro no Canadá, onde o uso medicinal da maconha é permitido, o primeiro-ministro Justin Trudeau apoia a legalização total e banqueiros, advogados e contadores trabalham sem medo de serem processados.

Essa iniciativa introduziu Ford em um mercado de capital público de cannabis e abriu uma porta para financiar investimentos nos EUA. “Temos um campo de ação de US$ 50 bilhões só para nós e os preços estão ridiculamente baratos”, disse Ford em uma entrevista. “É impossível imaginar um modelo de negócios melhor para um ex-banqueiro do Goldman Sachs.”

Ford, de 57 anos, aparece em uma lista crescente de empreendedores que estão capitalizando a diferença entre os dois países no que se refere à maconha. Duas outras empresas americanas focadas na maconha seguiram seus passos na Canadian Securities Exchange, que atende principalmente empresas de valor de mercado pequeno nos setores de mineração, tecnologia e biotecnologia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A política tributária do presidente Donald Trump tem levado multinacionais americanas a investirem menos no Brasil
Rede de telescópios é criada para tirar a primeira foto de um buraco negro
https://www.osul.com.br/empresas-americanas-produtoras-de-maconha-migram-para-o-canada/ Empresas americanas produtoras de maconha migram para o Canadá 2017-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar