Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil As empresas no Brasil que receberiam encomenda dos Estados Unidos com 60 fuzis de guerra são empresas fantasmas

Compartilhe esta notícia:

Armas foram flagradas em scanner. (Foto: Divulgação)

Duas empresas que constam como destinatárias de parte da carga de aquecedores de piscina junto da qual a Polícia Civil encontrou 60 fuzis de guerra na semana passada são fantasmas. No endereço onde fica a sede da Unio Comércio e importação LTDA, em São João de Meriti, não há qualquer estabelecimento comercial. A rua onde fica a firma de fachada é residencial e, segundo moradores e comerciantes, não há qualquer empresa importadora de equipamentos. Já um porteiro do condomínio empresarial onde a Receita Federal informa que fica a LBSN Gestão Corporativa Comex LTDA, no centro de Maceió, em Alagoas, informou que nunca viu entregas de aquecedores de piscina ou maquinários no local.

A Unio Comércio foi criada em 2011, um ano após começarem as investigações que levariam à apreensão das armas no Terminal de Cargas do Aeroporto do Galeão. O endereço que consta no site da Receita Federal é a Rua Waldir Lafuente Freire, no bairro do Éden. A área é dominada por traficantes de drogas. Comerciantes e moradores garantiram que só existe uma loja com artigos para piscinas no bairro, sem ligação com a empresa de fachada.

Já a firma alagoana só recebe “cartinhas”, segundo o porteiro do prédio onde fica sua sala comercial. A Receita Federal informa que a companhia funciona desde 2013. Entre as atividades descritas pela empresa no cadastro no órgão federal não há qualquer referência à importação de equipamentos para piscina.

O cabeça das operações tinha um homem de confiança, apontado como o empresário gonçalense João Victor Silva Roza, preso na última quinta-feira. Ele seria o fornecedor do armamento para o tráfico no Estado do Rio. Já o chefe da quadrilha é Frederik Barbieri, de 45 anos, que mora em Miami (EUA), e tem permissão para residir no país. Desde a apreensão, ele figura na lista de procurados pela Interpol.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Venezuela aumentou o preço da gasolina na fronteira e subiu impostos
A presidenciável Marina Silva faz campanha e defende prioridade para o saneamento básico
https://www.osul.com.br/empresas-no-brasil-que-receberiam-encomenda-dos-estados-unidos-com-60-fuzis-de-guerra-sao-empresas-fantasmas/ As empresas no Brasil que receberiam encomenda dos Estados Unidos com 60 fuzis de guerra são empresas fantasmas 2017-06-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar