Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em novos ataques, Rússia diz ter destruído duas bases do Estado Islâmico na Síria

Compartilhe esta notícia:

Combatente observa ruínas da cidade de Kobani. (Foto: AP)

Bombardeios russos destruíram um posto de controle da milícia radical EI (Estado Islâmico) próximo à cidade de Raqqa, base da organização jihadista no Nordeste da Síria, assim como um bunker subterrâneo, onde explosivos eram armazenados, conforme anunciou nesse sábado o Ministério da Defesa da Rússia. Em Damasco, um militar sírio não identificado foi entrevistado por uma TV estatal e disse que os ataques destruíram um centro de comando em Latamneh e tinham como objetivo alvos no Noroeste das áreas de Jisr al-Shughour e Maaret al-Numan.

Segundo o Ministério da Defesa russo, equipamentos e locais de armazenamento de armas foram destruídos em um ataque próximo a Jisr al-Shughour, assim como um depósito de munição em Maaret al-Numan. O EI não tem presença na província de Idlib, onde estão localizadas Jisr al-Shughour e Maaret al-Numan. Os ataques russos começaram na quarta-feira e têm sido realizados principalmente no Centro e Noroeste da Síria, locais estratégicos que são porta de entrada para as fortalezas de Bashar al-Assad na capital, Damasco, e na costa. A Rússia diz que os alvos são o EI e a Frente al-Nusra.

Guerra civil

A guerra civil na Síria já deixou mais de 250 mil mortos e forçou o deslocamento de 11 milhões de pessoas em quatro anos e meio. O EI declarou em agosto de 2014 um califado em áreas da Síria e do Iraque, onde impôs um regime fundamentalista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Navio com 33 pessoas a bordo está desaparecido
Ameaça da Coreia do Norte faz o Havaí reativar sirene para ataques nucleares da era da Guerra Fria
https://www.osul.com.br/en-novos-ataques-russia-diz-ter-destruido-duas-bases-do-estado-islamico-na-siria/ Em novos ataques, Rússia diz ter destruído duas bases do Estado Islâmico na Síria 2015-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar