Últimas Notícias > Capa – Você viu > Computação quântica: Saiba como será a internet super-rápida do futuro

Encerrada a preparação no Rio de Janeiro, o Grêmio viajou para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro

Renato Portaluppi acompanha o treinamento gremista no Rio de Janeiro. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio encerrou na manhã deste domingo (18) a sua preparação para o duelo diante do Cruzeiro válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda no Rio de Janeiro, onde permanceia instalado desde a última quinta-feira (15), quando venceu o Fluminense no Maracanã por 2 a 0, o clube gaúcho realizou a sua última atividade do Centro de Treinamento da Gávea, que pertence ao Flamengo.

O treino se resumiu a uma atividade física comandada pelo preparador técnico do clube, Rogerinho, seguido a um tradicional rachão disputado entre os atletas e com a presença do técnico, Renato Portaluppi, e finalizado com um aprimoramento técnico de conclusões a gol.

Após encerrada a atividade, a delegação seguiu direto ao almoço para, logo após a refeição, viajar à Belo Horizonte (MG), onde o clube tricolor encara o Cruzeiro no estádio Mineirão, às 20h (de Brasília-DF), desta segunda-feira (19).

Somando 18 pontos, a equipe gaúcha aparece na segunda colocação, enquanto os mineiros aparecem na décima colocação com 10 pontos acumulados.

Libertadores

A última semana foi de definições para o Tricolor nas duas das mais importantes competições das quais participa: Copa do Brasil e Libertadores da América.

O Godoy Cruz é o adversário do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. O primeiro confronto será no estádio Malvinas Argentinas e a decisão da vaga às quartas de final será na Arena, em Porto Alegre.

A definição dos confrontos saiu após sorteio realizado na noite da última quarta-feira (14) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Será a primeira vez que o Tricolor enfrentará o Godoy Cruz na Libertadores. Os argentinos tiveram a nona melhor campanha da primeira fase da competição.

A partir dessa fase, os jogos já estão definidos pelo diagrama de confrontos até a grande final, não havendo mais sorteio para definição de enfrentamentos.

Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou no início da tarde desta sexta-feira (16) a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Brasil, além das datas das semifinais e finais.

Grêmio e Atlético Paranaense começam o enfrentamento no dia 28 de junho, na Arena, em Porto Alegre, às 19h30min, e o jogo da volta acontece um mês depois, em 27 de julho – na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Este será o quarto confronto entre as duas equipes na história da competição.

A primeira vez que Grêmio e Atlético-PR se encontraram na Copa do Brasil foi pelas oitavas de final da edição de 1996: empate em 1 a 1 em Curitiba, gol de Carlos Miguel, e vitória gremista no Olímpico por 3 a 0, três gols anotados de pênalti pelo capitão Adílson.

O Atlético deu o troco na semifinal da edição de 2013: venceu o Grêmio dentro de casa, por 1 a 0, e depois segurou o empate sem gols na Arena.

O último duelo foi exatamente no ano passado, pelas oitavas de final, no início da trajetória gremista rumo ao pentacampeonato: vitória gremista na Arena da Baixada por 1 a 0, gol de Bolaños, e vitória dos paranaenses na Arena, devolvendo o 1 a 0. Na decisão nas cobranças de penalidades máximas, o Grêmio garantiu a vaga por 4 a 3.

Deixe seu comentário: