Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Enfim, mais duas faculdades de medicina no RS

Compartilhe esta notícia:

Deputado gaúcho Darcísio Perondi acompanhou processo de criação das novas faculdades de medicina no RS. (Foto: Câmara dos Deputados)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O deputado federal Emídio Perondi (PMDB), vice-líder do governo saudou o anúncio do presidente da República, Michel Temer, da abertura de 11 cursos de medicina em quatro Estados brasileiros, dois deles no Rio Grande do Sul. O ato permitirá a criação de 710 vagas por ano. No Rio Grande do Sul, estão autorizados cursos em Novo Hamburgo (60 vagas – Universidade Feevale) e São Leopoldo (65 vagas – Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos). Receberão novos cursos os Estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Nas fases seguintes do projeto, serão contempladas as regiões Norte e Nordeste do País. Para o presidente da República, ao autorizar a abertura de vagas no interior, o governo federal cria as condições para ampliar a rede de saúde.

Ana Amélia teve papel decisivo para o Censo Agropecuário do IBGE

O trabalho da senadora Ana Amélia na presidência da Comissão de Agricultura do Senado foi decisivo para viabilizar o Censo Agropecuário do IBGE. Ontem, o governo federal confirmou que mais de 5,3 milhões de propriedades rurais serão visitadas no Censo Agropecuário, de 1º de outubro a 28 de fevereiro. Entre as informações a serem coletadas estão a produção, área de plantio, características do pessoal ocupado, emprego de irrigação e o uso de agrotóxicos. Estes dados, segundo a senadora gaúcha, serão importantes na definição de políticas públicas para o setor na infraestrutura, extensão rural, segurança, mercado e outros aspectos. Os dados disponíveis sobre a produção estão defasados, pois o último censo agropecuário é de 2006!

Feriadão do magistério?

A greve deflagrada pelo CPERS, o sindicato dos professores do Estado, comporta uma coincidência: os professores estaduais gaúchos iniciam uma greve que somente termina na segunda-feira. É o que popularmente se chama de feriadão. O motivo da greve é o parcelamento dos salários dos servidores.

Assembleia: mais uma semana sem votar projetos

Sem votar qualquer dos 52 projetos prontos para irem a plenário, no retorno do recesso parlamentar, a Assembleia dedica as sessões desta semana a pronunciamentos e homenagens.

Diagnóstico da crise na Venezuela

O deputado estadual Marcel van Hattem (PP) faz um diagnóstico da crise na Venezuela: “A realidade no país vizinho é de uma ditadura comandada por bandidos e apoiada no Brasil pelo PT, PCdoB e PSOL”. Marcel cobra apoio ao povo venezuelano dos deputados de esquerda que integram a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Após citar nominalmente venezuelanos que acompanhavam nas galerias a sessão plenária, Marcel van Hattem defendeu a expulsão da Venezuela do Mercosul e anunciou que enviou solicitação ao Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira Filho, para que o Brasil adote medidas mais enérgicas em relação ao país vizinho.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Onde está todo o imposto que pagamos?
O manual de sobrevivência prevê tudo
https://www.osul.com.br/enfim-mais-duas-faculdades-de-medicina-no-rs/ Enfim, mais duas faculdades de medicina no RS 2017-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar