Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Enfim, a posse no Ministério do Trabalho

Compartilhe esta notícia:

Ronaldo Nogueira, ex-presidente da Funasa no governo Bolsonaro e ex-ministro do Trabalho na gestão Temer. (Foto: Agência Brasil)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Embora decorrente de uma decisão judicial extravagante, sem base jurídica, ainda assim o longo período de indefinição quanto à posse da nova ministra do Trabalho, deputada Cristiane Brasil, acabou trazendo desgaste político não só ao PTB, mas especialmente ao presidente Michel Temer. Nesta segunda-feira, por decisão do STJ, ela tomará posse, no lugar do deputado federal gaúcho Ronaldo Nogueira, que retomou o seu mandato na Câmara dos Deputados.

Nenhum impedimento, segundo o STJ
O presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, examinando a questão sem paixões, ao autorizar a posse da ministra, foi claro: “Ocorre que em nosso ordenamento jurídico inexiste norma que vede a nomeação de qualquer cidadão para exercer o cargo de ministro do Trabalho em razão de ter sofrido condenação trabalhista. O fumus boni iuris acerca da questão é evidente. Não é aceitável que decisões liminares suspendam atos de nomeação e de posse, sem clara comprovação de violação ao ordenamento jurídico”, afirmou o vice-presidente do STJ, no exercício da presidência.

Caravana gaúcha vai a Brasília
Uma caravana gaúcha, integrada em especial por deputados e lideranças do PTB voltará a Brasília nesta segunda-feira para participar da solenidade de posse da ministra no Palácio do Planalto. O grupo já esteve em Brasília no início do mês para a posse da correligionária, mas “perdeu a viagem”.

Merval Pereira: Argumento Fraudulento
Merval Pereira comenta em O Globo, que “um julgamento em que o único resultado aceito é a absolvição do réu não passa de uma fraude. A declarada disposição dos petistas, através de seus mais destacados membros, de considerar golpe a confirmação da condenação de Lula no julgamento do dia 24 do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre é mais um passo para a confrontação, que seria apenas política se ficasse na retórica”.

Heinze não passou no “teste drive”?
De um integrante da cúpula do PP gaúcho: “Ao criticar o governo Sartori, do qual fazemos parte, acendeu a luz amarela do partido, pois ficou claro que o deputado Heinze não passou no test drive para a campanha de governador”.

Nesta segunda, lançamento da Frente Nacional da Nova Política
Será nesta segunda-feira às 19 horas no plenário Ana Terra, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o ato de lançamento da Frente Nacional da Nova Política, em defesa da democracia e respeito às instituições. No mesmo ato, será feito o lançamento de um manifesto contra a corrupção e a impunidade, demonstrando claramente que o movimento possui caráter apartidário e permanente, porém comprometido com as forças políticas do campo democrático e com a economia de mercado.
O jornalista Políbio Braga e o escritor Percival Puggina foram convidados para um talk show que será realizado no ato de lançamento da Nova Política, mediado por este colunista.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Um câncer chamado corporativismo
De desculpa em desculpa
https://www.osul.com.br/enfim-posse-no-ministerio-do-trabalho/ Enfim, a posse no Ministério do Trabalho 2018-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar