Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Enquanto todos os holofotes estavam voltados para o primeiro depoimento do ex-presidente Lula ao juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro, alguns detalhes dessa grande operação chamavam a atenção nos bastidores

Compartilhe esta notícia:

Jorge Chastalo, do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal, roubou a cena na entrada da Justiça Federal. (Foto: Reprodução)

Enquanto todos os holofotes estavam voltados para o primeiro depoimento do ex-presidente Lula ao juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro, alguns detalhes dessa grande operação chamavam a atenção nos bastidores. Coincidências, fatos inusitados e “ironias do destino” marcaram esse dia fatídico na “República de Curitiba”. Situações “nunca antes vista na história desse País”. Abaixo, algumas curiosidades:

Policial pra cachorro

Helicópteros sobrevoando a área, um “sem número” de policiais perfilados cercando os arredores da Justiça Federal e até atirador de elite estrategicamente posicionado. Mas o que mais chamou a atenção nesse reforçado esquema de segurança foi uma cena que revela o tamanho da “sensação de insegurança”. A imagem de um morador levando seu cachorrinho para fazer xixi, escoltado por um PM (Polícia Militar). Pelo menos alguém manteve a rotina nesta quarta-feira (10).

Policial gato 

O foco deveria ser o Lula, mas Jorge Chastalo, do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal, roubou a cena na entrada da Justiça Federal. A foto registrada pelo fotógrafo Theo Marques, viralizou, e o agente ficou conhecido como o “policial gato” da vez.

Dress Code

Na véspera do depoimento, os jornalistas credenciados receberam uma espécie de “manual” sobre como agir e até se vestir durante a cobertura. O “dress code” era, basicamente, usar roupas leves, de cores escuras e neutras e, principalmente, tênis nos pés (para o caso de precisarem correr!).

Exército de jornalistas

Segundo a PM, 550 profissionais de imprensa, entre eles jornalistas da Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Argentina, França, Alemanha e até da China, se cadastraram para acompanhar o “Lula Day”.

Pixuleco à prova de atentado

Um integrante do movimento pró-Moro explicou a “anatomia” do Pixuleco. Agora ele é compartimentado, montado em partes, uma forma de se precaver contara possíveis atentados. Se alguém tentar furar o braço, ele não murcha e o membro pode facilmente ser substituído.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Presença estrangeira no Brasil é uma das menores da história e abaixo da média mundial
Os presidenciáveis vão ao Nordeste em busca de votos de eleitores de Lula. Se o petista for barrado, 10 milhões de simpatizantes na região dizem não ter um nome à Presidência da República
https://www.osul.com.br/enquanto-todos-os-holofotes-estavam-voltados-para-o-primeiro-depoimento-ex-presidente-lula-ao-juiz-da-lava-jato-sergio-moro-alguns-detalhes-dessa-grande-operacao-chamavam-atencao-nos-bastidores/ Enquanto todos os holofotes estavam voltados para o primeiro depoimento do ex-presidente Lula ao juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro, alguns detalhes dessa grande operação chamavam a atenção nos bastidores 2017-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar