Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

| Entidades e empresas trabalham em prol do potencial turístico do Natal em Porto Alegre

Sugestões foram apresentadas em evento na Associação Comercial de Porto Alegre. (Foto: O Sul)

Nesta quinta-feira (11), aconteceu o lançamento do Natal em Porto Alegre. A ideia é trabalhar com o potencial turístico da data na capital. E assim, os turistas que vêm ao Estado, sobretudo, para a Serra Gaúcha vão ter mais uma opção para incluírem no roteiro turístico. O objetivo é realizar ações sem custeio do Estado e resgatar o espírito natalino.

O objetivo é colocar Porto Alegre na rota do Natal e que as pessoas não passem apenas pelo aeroporto. O Guaíba é maravilhoso e vamos fazer a economia girar. Estamos fazendo esse lançamento cedo para podermos captar recursos para a proposta”, explica o presidente do Sindlojas Porto Alegre, Paulo Kruse.

O Sindilojas Porto Alegre propõe luzes, eventos e atrações. As sugestões foram apresentadas em evento na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA). Segundo Kruse, as empresas e a sociedade civil organizada devem se unir e agir juntas, e não apenas esperar por ações do governo. “Precisamos fazer com que a coletividade permeie em Porto Alegre, para que, dessa forma, tragamos o desenvolvimento que tanto queremos para todas as áreas. As ações de Natal que estamos propondo hoje são apenas algumas das formas de mostrarmos, lá em dezembro, que com a união de todos conseguimos excelentes resultados”, declarou.

 

 

Sugestões

Para o prefeito, Nelson Marchezan, “a iniciativa do Sindilojas Porto Alegre é um exemplo de que todos podem ceder sempre um pouco do seu tempo em prol da cidade”. Já o secretário Municipal da Cultura, Luciano Alabarse, apresentou projetos de iniciativas que podem ser realizadas no período do Natal. Entre as sugestões estiveram: a ampliação do número de árvores de Natal distribuídas por pontos estratégicos da capital; a realização de concurso de decoração de fachadas e vitrines de lojas, empreendimentos comerciais, e residências; cortejo de Papais Noéis; apresentações de danças no estilo flashmob; presépio vivo na Usina do Gasômetro, entre outras.

Além disso, há a sugestão de um espetáculo natalino para marcar o encerramento das atrações apresentadas por Ana Cláudia Schmidt, responsável pelo projeto Histórias Incríveis. O Sindilojas Porto Alegre deverá seguir reunindo representantes das empresas, entidades e profissionais que desejarem apoiar as atividades natalinas para realizar o planejamento, a execução e a implementação dos projetos de Natal. Interessados em fazer parte das iniciativas podem entrar em contato com a Entidade pelo e-mail eventos@sindilojaspoa.com.br.

Voltar Todas de |

Compartilhe esta notícia:

Consumidor poderá ter celular reserva, em caso de conserto; entenda
EPTC recolhe pônei que circulava pelas ruas de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar