Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Novas faixas exclusivas para ônibus entram em operação nesta segunda em Porto Alegre

EPTC realizará vistoria gratuita em veículos particulares

Os condutores seriam obrigados a submeter os seus veículos à inspeção como parte do processo de renovação do licenciamento e obtenção do CRLV. (Foto: Banco de Dados)

Dentro do programação da 58ª Semana de Porto Alegre, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) oferecerá vistorias gratuitas nos veículos de passeio. As inspeções técnicas, revisão de itens de conforto e segurança, serão realizadas de 20 a 24 de março, das 10h às 16h, na sede da empresa, na rua João Neves da Fontoura, 7.

A avaliação será feita no mesmo formato da frota de táxis e escolares, tendo todos os procedimentos caráter exclusivamente pedagógico, visando à orientação dos condutores, conforme a EPTC. A inspeção terá caráter educativo, não sendo obrigatória.

Os motoristas que tiverem seus carros reprovados na vistoria não serão autuados. No final da inspeção será emitido um laudo feito por um técnico da EPTC, ficando a critério do motorista realizar o reparo na oficina de sua preferência. As inscrições podem ser realizadas através do site da EPTC. A ação terá continuidade durante o ano, e as novas datas serão informadas.