Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A equipe do Grêmio já está na Argentina para o embate contra o Godoy Cruz pela Libertadores

Compartilhe esta notícia:

Jogadores chegaram a Mendoza neste domingo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A equipe do Grêmio fez seu último treino em Porto Alegre na manhã deste domingo (2), antes de embarcar para a Argentina. O Tricolor enfrentará, nesta terça-feira (4), o Godoy Cruz. O jogo de ida válido pelas oitavas de final da Libertadores da América será às 19h15h, no estádio Malvinas Argentina. Os jogadores desembarcaram em Mendoza no final da tarde deste domingo.

Na chegada ao hotel, o lateral Bruno Cortez concedeu entrevista coletiva. “É um adversário difícil, só tem garotada, um time jovem, que fez uma boa campanha, ficaram em segundo lugar com 11 pontos, então nosso time está ligado. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar aqui, mas o grupo está preparado”, afirmou Cortez.

Sempre quando você enfrenta um time argentino, sempre tem pressão, então acho que o nosso time tem que entrar focado, determinado, para a gente poder sair daqui e voltar para Porto Alegre com um resultado positivo”, disse o lateral.

Desfalques

A equipe do país vizinho deve ter um desfalque muito importante, o que beneficia a equipe gaúcha: o goleiro Rodrigo Rey, 26 anos, que está sendo negociado com o Paok, da Grécia, por 2 milhões de dólares.

De acordo com a imprensa local, a negociação deve ser concretizada nos próximos dias e a equipe europeia quer que o jogador já se apresente imediatamente, o que tiraria o jogador dos duelos contra o Tricolor gaúcho.

A delegação do Grêmio que partiu para a Argentina tem o desfalque de dois nomes que poderiam ser importantes para o técnico Renato Portaluppi ter no banco para o jogo contra o Godoy Cruz. Gastón Fernández e Maicon ficaram na capital gaúcha. O capitão gremista está com uma tendinite enquanto o jogador argentino sofreu uma pisada no pé.

O lateral Léo Moura também não viajou. Ele está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e ainda não está participando dos treinos.

Viajaram para a Argentina os goleiros Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Léo; os zagueiros Geromel, Kannemann, Bressan, Bruno Rodrigo e Rafael Thyere; os laterais Edilson, Cortez, Leonardo e Marcelo Oliveira; os volantes Arthur, Michel, Ramiro, Jailson e Kaio; o meia Lincoln; e os atacantes Everton, Fernandinho, Luan, Barrios, Bolaños e Pedro Rocha.

A provável equipe gremista para o próximo jogo deve ser a mesma da goleada sobre o Atlético-PR: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthue, Miche; Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

Derrota

No jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde do último sábado (1), no Pacaembu, em São Paulo (SP), os gremistas acabaram superados pelo Palmeiras, com um placar de 1 a 0. Por conta da sequência de jogos do Tricolor e o confronto na terça-feira, contra o Godoy Cruz, o Grêmio acabou entrando em campo com a equipe reserva. Já o Palmeiras estava com o time misto. Com o resultado, o Tricolor manteve os 22 pontos, seguindo na vice-liderança do Brasileirão.

Na entrevista coletiva pós-jogo, Portaluppi voltou a ressaltar que a escalação de um time formado por reservas se deveu mais a uma necessidade do que uma opção, a fim de preservar atletas para a Copa Libertadores da América. “Não estamos abrindo mão do Campeonato Brasileiro, mas sim de uma ou outra partida”, declarou o comandante gremista.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter poderá ter o retorno de jogadores importantes para o jogo contra o Criciúma
Acabou o jejum! Cristiano Ronaldo marca dois gols e a Juventus vence
https://www.osul.com.br/equipe-gremio-ja-esta-na-argentina-para-o-embate-contra-o-godoy-cruz-pela-libertadores/ A equipe do Grêmio já está na Argentina para o embate contra o Godoy Cruz pela Libertadores 2017-07-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar