Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Escola mundial de educação digital chega a Canoas

Compartilhe esta notícia:

A Happy Code, terceira maior escola de educação digital do mundo para crianças e adolescentes, abrirá suas portas em Canoas no próximo dia 27 de outubro. (Fotos: divulgação)

A Happy Code, terceira maior escola de educação digital do mundo para crianças e adolescentes, abrirá suas portas em Canoas no próximo dia 27 de outubro. A escola promete dar acesso a crianças e adolescentes de 5 a 17 anos da cidade e da Grande Porto Alegre a um conteúdo especial e prepará-las para vivenciar o ambiente digital com segurança.


A unidade oferecerá uma série de cursos sobre programação, criação de games, desenvolvimento de aplicativos, robótica, entre outros. As aulas iniciarão em novembro, com turmas dos cursos de Minecraft, You Tuber, Roblox e Dash. A escola estará aberta aos interessados que desejarem realizar visitas e conhecer um pouco mais da metodologia. No próximo sábado, dia da inauguração, serão realizadas oficinas gratuitas de Youtuber (9h30), Minecraft (10h30 e 16h), Roblox (13h30) e Dash (14h45), que poderão ser agendadas pelo fone 39220302 ou pelo whats 51.981675839. A filial de Canoas irá funcionar na Av. Farroupilha 3929, no bairro Marechal Rondon.


Nascida em Campinas, a rede conta hoje com mais de 100 unidades no Brasil e 15 unidades na Europa. A escola busca desenvolver as habilidades do século XXI através do ensino de competências digitais como programação de games e aplicativos.

Para isso, propõe um método não convencional de ensino em que o aluno desenvolva projetos a partir do conhecimento obtido. A metodologia é baseada no conceito global STEM – em que se ensina conteúdos multidisciplinares envolvendo noções de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. As salas de aula funcionam em formato de ilha para facilitarem a circulação dos professores e incentivarem a interação entre o grupo.


Com o objetivo de se manter atualizada quanto às novidades no setor de tecnologia e educação, a Happy Code dispõe de um escritório exclusivo no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Conforme a sócia da unidade, Rita Vargas, a escola tem como principal objetivo habilitar e potencializar crianças e adolescentes para competências do século XXI, período em que a educação digital, em especial conhecimento das áreas de programação e codificação, será indispensável para as novas gerações. Dados da consultoria de Recursos Humanos Manpowergroup apontam que 65% dos empregos de pessoas nascidas em 1998 e 2010 nem existem ainda, revelando a necessidade de profissionais capacitados para inovar e propor novos modelos de negócio.

Cursos oferecidos x  Habilidades 

Letramento Digital /Programação – 5 a 6 anos – lógica de programação lúdica e intuitiva com os robôs Dash & Dot, que promove o pensamento computacional de forma divertida.

Games – 6 a 17 anos – criação de jogos em diversas plataformas com criação de fases, cenários e personagens. Programação de variáveis, funções e condições lógicas.

Aplicativos – 6 a 17 anos – desenvolvimento de aplicativos para smartphones, com linguagem de programação e técnicas de Design Thinking.

Robótica – 8 a 17 anos – circuitos eletrônicos e lógica de programação com apoio de projeto e montagem de drones.

Letramento Criativo

Internet das Coisas – 7 a 14 anos – criatividade e tecnologia com base no movimento Maker (faça você mesmo). Programação e robótica conectando objetos à nuvem com recursos eletrônicos.

Youtuber – 8 a 17 anos – compreensão do universo youtuber, criação de canal, manutenção e geração de conteúdo. Edição de vídeo, trilhas, tratamento de imagens e mais.

Digital Arts – 8 a 17 anos – modelagem e animação 3D, para criação de personagens, objetos e cenários, animações, jogos e vídeos.

Cursos Rápidos /Programação – 5 a 6 anos – introdução à lógica de com a linguagem Blackly e os robôs Dash & Dot.

Minecraft – 6 a 17 anos – diversos módulos de 6 horas cada, com criação de Mods e técnicas de animação para personalizar os cenários e personagens através da programação

Youtuber – 8 a 17 anos – criação do canal, abordagem sobre direitos autorais, introdução às técnicas de manutenção e geração de conteúdo.

Roblox – 8 a 17 anos – criação de personagens, cenários e diversos itens através do Roblox Studio. Mais do que jogar, é criar jogos dentro do Roblo

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 51. 3922-0302

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

A autobiografia de Gisele Bündchen está na lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos
Pesquisa Ibope mostra que Eduardo Leite tem 57% dos votos válidos e José Ivo Sartori tem 43%
https://www.osul.com.br/escola-mundial-de-educacao-digital-chega-a-canoas/ Escola mundial de educação digital chega a Canoas 2018-10-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar