Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Escritora Fernanda Young morre aos 49 anos vítima de parada respiratória

Compartilhe esta notícia:

Atriz e roteirista morreu domingo (25) após uma crise de asma. (Foto: Divulgação)

A escritora, atriz, roteirista e apresentadora de televisão Fernanda Young morreu neste domingo (25), aos 49 anos, no sítio da família em Gonçalves, interior de Minas Gerais. A atriz foi vitimada por uma parada respiratória, que aconteceu após uma crise de asma. Fernanda sofria da doença desde a adolescência, e tomou um rémedio que fez com o quadro melhorasse no primeiro momento. No entanto, horas depois, ela passou mal novamente, vomitou e aspirou o vômito – isso foi fatal. Fernanda faleceu às 3h no hospital do município.

Horas antes do incidente, a escritora havia postado no Instagram imagens de gatos e também uma foto em que aparece a sala de estar da casa com uma legenda que dizia “onde queres descanso, sou desejo”, frase da música “O Quereres”, de Caetano Veloso.

View this post on Instagram

“Onde queres descanso, sou desejo”

A post shared by Fernanda Young (@fernandayoung) on

A atriz entraria em cartaz no próximo dia 12 com a peça “Ainda nada de novo”, que contaria a história de amor de duas mulheres. Young contracenaria com Fernanda Nobre. O enterro da escritora acontecerá ainda hoje, às 16h15, no Cemitério de Congonhas, em São Paulo.

Relembre

Fernanda Young iniciou a carreira na televisão em 1995 com a série “A comédia da vida privada”, uma adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo, que assinou com o marido Alexandre Machado. Um ano depois, Young lançou seu primeiro livro, chamado “Vergonha dos pés”.

A série “Os normais”, um dos maiores sucessos da roteirista, foi lançada em 2011 na TV, estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. O ator ainda protagonizou duas produções de Young – “Super sincero” (2005) e “Minha nada mole vida” (2006). A última produção da escritora foi a minissérie “Shippados” (2019).

No cinema, assinou os roteiros de “Bossa nova” (2000), “Os normais” (2003), “Muito gelo e dois dedos d’água” (2006) e ” Os normais 2 — A noite mais maluca de todas” (2009). Na televisão, participou da primeira formação do programa “Saia justa” do canal GNT, entre 2002 e 2004.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Atriz Marina Ruy Barbosa lança coleção de joias
Caio Castro sofre acidente durante o Rally dos Sertões
https://www.osul.com.br/escritora-fernanda-young-morre-aos-49-anos-no-interior-de-minas-gerais/ Escritora Fernanda Young morre aos 49 anos vítima de parada respiratória 2019-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar