Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Espanha denunciou a cantora Shakira por suposto crime fiscal

Compartilhe esta notícia:

A cantora colombiana formalizou sua relação amorosa com o jogador do Barcelona Gerard Piqué, com quem tem dois filhos, em 2011. (Foto: Reprodução)

A  Agência Tributária espanhola denunciou a cantora Shakira ao ministério público do país por crime fiscal entre os anos de 2011 e 2014. Segundo noticiou o jornal La Vanguardia, o órgão considera que, como teria residido na Espanha durante estes anos, a artista colombiana deveria ter declarado seus rendimentos ao fisco espanhol.

Ao não pagar impostos sobre sua renda, a cantora teria incorrido em um crime que pode ser punido com dois anos de prisão. A ação seria de “dezenas de milhões de euros”, segundo publicou o La Vanguardia.

De acordo com o jornal, fontes ligadas a empresa “PriceWaterhouseCoopers”, que faz assessoria de assuntos financeiros para a artista, afirmaram que o caso trataria-se de “uma diferença de critério, não de ocultamento fiscal”. Além disso, Shakira estaria disposta enfrentar as “consequências econômicas das discrepâncias técnicas que tem com o fisco”.

A cantora colombiana formalizou sua relação amorosa com o jogador do Barcelona Gerard Piqué, com quem tem dois filhos, em 2011. No entanto, somente estabeleceu sua residência e passou a declarar rendimentos na Espanha a partir de 2015.

Segundo informou o La Vanguardia, fontes ligadas a Shakira afirmam que entre 2011 e 2014 ela não morou de forma fixa no país. A cantora assegura que durante estes anos passava a maior parte do tempo fora da Espanha e que sempre cumpriu com suas obrigações fiscais.

Operação

Sofrendo com uma hemorragia em suas cordas vocais, a cantora Shakira decidiu não passar por uma cirurgia e optou por um tratamento com corticoides, de acordo com o jornal El País.

A cantora, que já precisou adiar sua turnê mundial por duas vezes, teve receio de perder seu tom de voz em caso de intervenção cirúrgica. A colombiana é conhecida mundialmente pelo seu tom de voz característico.

O problema se iniciou em novembro, por conta do excesso de ensaios para os shows. Se não tiver complicações, a cantora deve voltar aos palcos no mês de junho, em Colônia, na Alemanha, onde está agendada a estreia de sua turnê mundial.

Fisco espanhol à caça de devedores

O Fisco espanhol exige do jogador  Cristiano Ronaldo 14,7 milhões de euros por alegada fraude fiscal, que está ligada aos seus direitos de imagem. De acordo com o jornal Marca, o advogado do goleador português, José Antonio Choclán, revelou que o problema com fisco espanhol está relacionado com uma diferença nos critérios.

Por exemplo, o craque teve sua imagem vista na Espanha em um anúncio de um carro japonês. Ocorre que o anúncio teria rodado em sua maioria no Japão. O imposto pago ao Fisco espanhol teria sido de 6%, agora, a Receita Fiscal quer 45%. A mesma situação acontece em outros contratos do português.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Filha de líder governista venezuelano, cantora pop é nova cara do chavismo
Está chegando o substituto do Concorde, o avião comercial mais rápido do mundo
https://www.osul.com.br/espanha-denunciou-cantora-shakira-por-suposto-crime-fiscal/ A Espanha denunciou a cantora Shakira por suposto crime fiscal 2018-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar