Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > A rede social chinesa que já vale mais do que o Facebook e você não a conhece

Especialista em exercícios para escoliose ministra curso em Porto Alegre

(Foto: Reprodução)

O fisioterapeuta Rodrigo Andrade, único profissional na América Latina com formações no Método Schroth e Master Isico Abordagem Seas – Exercícios Científicos no Tratamento da Escoliose – ministra no Instituto Golden, em Porto Alegre, o curso “tratamento da escoliose baseado em evidências”.

O curso começa nesta quinta-feira (21) e vai até domingo (24) na rua dos Andradas, 1091, Conjunto 63 – Edifício do Clube do Comércio, Centro Histórico, das 8h às 18h.

A escoliose atinge milhares de adolescentes no Brasil e no mundo, em especial do sexo feminino, e – por não ter cura – o tratamento a esse tipo de desvio de coluna tem que ser feito de uma forma eficaz para que o problema não piore com o tempo e por profissionais que entendam dessa patologia.

“Para se detectar o problema, muitas vezes um simples exame visual – com a criança ficando de pé (de sunga ou biquíni) e dobrando o corpo para frente como se fosse tocar os pés – já é suficiente para enxergar o desvio na coluna, cuja tendência é piorar na fase de crescimento se não houver tratamento”, disse o profissional.

“Os exercícios aumentam a eficácia para manter a coluna estável durante o uso do colete e após a remoção, também podendo evitar uma possível cirurgia de fusão da coluna, que em muitas vezes pode resultar em perda de movimentos”, destacou Andrade. Mais informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (19) 98143-0974 ou (51) 98213-2814.

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.