Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Espião britânico foge de casa com a família, pouco antes de ser identificado como redator do relatório comprometedor sobre Donald Trump

Compartilhe esta notícia:

O presidente eleito dos Estados Unidos negou que a Rússia teria dados comprometedores sobre ele. (Crédito: Reprodução)

O ex-agente do serviço secreto britânico que escreveu o polêmico relatório que aponta que a Rússia teria dados comprometedores de Donald Trump fugiu de casa com medo de sofrer retaliações após sua identidade ser revelada. Christopher Steele, 52 anos, já trabalhou no MI6 e é cofundador da Orbis Business Intelligence Ltda, empresa que escreveu um relatório de 35 páginas que diz que o Kremlin teria um dossiê sobre Trump.

De acordo com o jornal The Daily Telegraph, Steele está “aterrorizado” e teme sofrer retaliações de Moscou (Rússia). Ele deixou sua casa em Surrey e entregou seu gato a um vizinho. O conteúdo desse relatório do ex-agente não foi comprovado, mas chegou a ser noticiado pela emissora CNN e pelo site Buzzfeed.

O presidente eleito dos Estados Unidos negou que a Rússia teria dados comprometedores sobre ele e acusou os dois veículos de publicarem notícias falsas. “As agências de inteligência nunca deveriam ter permitido que estas notícias falsas ‘vazassem’ ao público. Mais um tiro em mim. Estamos vivendo na Alemanha nazista?”, criticou.

A imprensa americana, porém, defende a veracidade do dossiê e relata que ele foi, inclusive, apresentado a Trump e ao presidente Barack Obama pelos serviços de inteligência dos EUA. Entre os dados que a Rússia teria sobre o magnata, estariam vídeos com prostitutas.

Segundo o Telegraph, o dossiê que veio a público nesta semana tinha sido encomendado inicialmente por republicanos anti-Trump.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Ministério da Educação estuda aplicar Enem 2017 em dois domingos ou em um único dia
Falha no WhatsApp permite ler conversa criptografada
https://www.osul.com.br/espiao-britanico-foge-de-casa-com-a-familia-pouco-antes-de-ser-identificado-como-redator-do-relatorio-comprometedor-sobre-donald-trump/ Espião britânico foge de casa com a família, pouco antes de ser identificado como redator do relatório comprometedor sobre Donald Trump 2017-01-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar