Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Espiões russos protegeram, dirigiram e pagaram hackers criminosos em ataque contra o Yahoo

Compartilhe esta notícia:

Segundo o FBI, o ataque contra o Yahoo afetou 500 milhões de contas de usuários. (Foto: Reprodução)

O FBI (Birô Federal de Investigação) dos EUA anunciou na quarta-feira (15) o indiciamento de quatro pessoas – incluindo dois agentes da inteligência russa – por envolvimento direto em um ataque massivo contra o Yahoo que afetou meio bilhão de contas de usuários.

O ataque teria ocorrido no final de 2014 mas só identificado e comunicado a público pelo Yahoo em setembro de 2016. Na época, a empresa anunciou que hackers pertencentes a um grupo patrocinado por um governo teriam roubado dados pessoais de mais de 500 milhões de usuários durante o ataque. Os dados incluíam nomes, endereços de e-mail, números de telefones e senhas.

Na quarta-feira, o FBI comunicou que o grupo é o Russian Federal Security Service (Serviço Federal de Segurança Russa), o FSB, e identificou os agentes Dmitry Dokuchaev e Igor Sushchin como líderes do ataque. Os agentes russos teriam pago dois hackers criminosos, Alexsey Belan e Karim Baratov, para invadir as contas do Yahoo e roubar informação que poderia ser usada depois para comprometer outras contas, segundo o FBI.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Inflação para o consumidor avança na segunda semana de março
Donald Trump e o presidente da Comissão Europeia anunciaram um acordo para frear os temores de uma guerra comercial transatlântica
https://www.osul.com.br/espioes-russos-protegeram-dirigiram-e-pagaram-hackers-criminosos-em-ataque-contra-o-yahoo/ Espiões russos protegeram, dirigiram e pagaram hackers criminosos em ataque contra o Yahoo 2017-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar