Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Esquema de Eike Batista com o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, usava bancos do Uruguai e Panamá

Compartilhe esta notícia:

Eike Batista (E) e Sérgio Cabral. O pedido foi feito pela PGE (Procuradoria-Geral do Estado) do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução)

A Operação Eficiência, um desdobramento da Lava-Jato deflagrada PF pela (Polícia Federal) e o MPF (Ministério Público Federal), descobriu um esquema de pagamento de propinas entre o empresário Eike Batista e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) que usava bancos do Panamá e do Uruguai.

Em apenas uma negociação, segundo a denúncia do MPF, Eike teria enviado a Cabral 16,5 milhões de dólares entre 2010 e 2011, período em que a revista Forbes apontava o empresário como um dos dez homens mais ricos do planeta. Cabral teria acumulado mais de 100 milhões de dólares no exterior quando esteve à frente do Palácio Guanabara, entre 2007 e 2014, diz a investigação. Cerca de 270 milhões de reais já foram repatriados, de acordo com o MPF do Rio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Clube de Donald Trump na Flórida dobra o valor para quem quer entrar nele como sócio precisando pagar agora 200 mil dólares
Muro de Donald Trump também preocupa o Brasil
https://www.osul.com.br/esquema-de-eike-batista-com-o-ex-governador-do-rio-de-janeiro-sergio-cabral-usava-bancos-do-uruguai-e-panama/ Esquema de Eike Batista com o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, usava bancos do Uruguai e Panamá 2017-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar