Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estado Islâmico reivindica ataque com machado em trem na Alemanha

Compartilhe esta notícia:

O rapaz estava sozinho no trem quando atacou os passageiros (Foto: EPA)

A agência de notícias Amaq, ligada ao grupo terrorista EI (Estado Islâmico), afirmou nesta terça-feira (19) que o jovem refugiado afegão que atacou e feriu com golpes de machado pelo menos quatro passageiros de um trem na região da Baviera (Alemanha), na segunda-feira (18), era “um dos seus combatentes”.

A polícia alemã, que investiga o caso, informou que testemunhas afirmaram que ele gritou “Allahu Akbar” (Alá é grande) durante o ataque. Foi encontrada no quarto do jihadista o desenho de uma bandeira do EI.

O jovem conseguiu fugir do vagão quando o trem parou em Heidingsfeld, mas foi morto por policiais. O ministro do Interior da Alemanha, Joachim Herrmann, evitou qualificar o ato de atentado terrorista. O adolescente chegou sem seus pais à Alemanha há aproximadamente dois anos.

Ele foi registrado como requerente de asilo na Alemanha por um ano e desde março vivia na região de Wurzburg, primeiro em um albergue para menores sem acompanhamento e depois com uma família adotiva. O rapaz estava sozinho no trem quando atacou os passageiros. Dois correm risco de morte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Pesquisa revela que metade dos brasileiros é contra a realização dos Jogos Olímpicos no Rio
China instala chaminé que limpa o ar em vez de poluir
https://www.osul.com.br/estado-islamico-reivindica-ataque-com-machado-em-trem-na-alemanha/ Estado Islâmico reivindica ataque com machado em trem na Alemanha 2016-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar