Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estado Islâmico reivindica ataque em boate na Turquia

Compartilhe esta notícia:

Pelo menos 39 pessoas morreram e 69 ficaram feridas (Foto: AP)

O Estado Islâmico reivindicou nesta segunda-feira (02) o ataque terrorista em uma boate em Istambul, na Turquia, que deixou 39 mortos e 69 feridos. O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, afirmou que uma operação policial está em andamento na busca pelo autor do atentado, realizado na madrugada de domingo (01).

As autoridades estão coletando evidências que possam levar à sua identidade. Segundo o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, o atirador deixou sua arma no local do crime. “Alguns detalhes começaram a emergir, mas as autoridades estão trabalhando para atingir um resultado concreto.”

O primeiro-ministro desmentiu que o atirador estivesse vestido de Papai Noel no momento do ataque, conforme algumas testemunhas relataram anteriormente. “A polícia e as autoridades de segurança vão divulgar informações quando elas estiverem disponíveis durante a investigação”, acrescentou Yildirim.

Onze vítimas fatais são turcas, 24 de outros países e quatro corpos ainda não foram identificados. O ataque aconteceu na Reina. Os tiros começaram por volta da 1h30min, quando havia cerca de 700 de pessoas no estabelecimento.

A boate Reina é uma famosa casa noturna de Istambul, localizada em Ortaköy, um bairro do distrito de Besiktas, no lado europeu da cidade, frequentada por jovens ricos, famosos e turistas estrangeiros. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Recessão leva à queda da inovação no setor industrial brasileiro
Quase quatro mil motoristas foram multados nas estradas federais gaúchas na Operação de Ano Novo
https://www.osul.com.br/estado-islamico-reivindica-ataque-em-boate-na-turquia/ Estado Islâmico reivindica ataque em boate na Turquia 2017-01-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar