Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estado Islâmico reivindica a autoria do ataque em frente ao Parlamento britânico

Compartilhe esta notícia:

Segurança foi reforçada em Londres (Foto: Reprodução)

O EI (Estado Islâmico) reivindicou nesta quinta-feira (23) o ataque em frente ao Parlamento britânico, em Londres. A agência Amaq, ligada aos terroristas, divulgou a informação.

Quatro pessoas, entre elas o terrorista, morreram e 40 ficaram feridas depois que um carro atropelou um grupo de pedestres na calçada da Ponte Westminster, perto do Big Ben, na tarde de quarta-feira (22). O homem, que é britânico e não teve a identidade divulgada, assassinou um policial a facadas antes de ser morto a tiros pela polícia. Oito suspeitos de ligação com o atentado já foram presos

“O perpetrador dos ataques em frente ao Parlamento britânico em Londres é um soldado do Estado Islâmico e realizou a operação em resposta aos pedidos para se atacar cidadãos da coalizão”, disse a Amaq em um comunicado.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou nesta quinta que as forças de segurança já tinham investigado o autor do ataque por conexão com atividades terroristas. “O que posso confirmar é que o homem é britânico e que há alguns anos ele foi investigado pelo MI5 em relação a preocupações sobre extremismo violento. Ele era uma figura secundária. Ele não fazia parte do atual cenário da inteligência”, declarou May no Parlamento, que retomou as atividades nesta manhã. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vírus Sincicial Respiratório, responsável por problemas respiratórios em bebês, tem imunização pelo SUS
Cotado para ser vice de Jair Bolsonaro, o astronauta Marcos Pontes é criticado por militares
https://www.osul.com.br/estado-islamico-reivindica-autoria-de-ataque-em-frente-ao-parlamento-britanico/ Estado Islâmico reivindica a autoria do ataque em frente ao Parlamento britânico 2017-03-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar