Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Bebida ingerida por grupo que morreu em Barueri será analisada pela polícia

Estado volta a ter chuvas intensas e queda de granizo a partir desta quarta-feira

Área de forte instabilidade (vermelho) está sobre o RS. (Foto: Reprodução)

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta para a previsão de chuvas intensas, com possibilidade de queda de granizo, a partir desta quarta-feira (7),  na maior parte do Estado. Conforme aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe o risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e queda de granizo nas regiões Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Metropolitana, Centro Oriental e Centro Ocidental Rio-Grandense.

Conforme informações de demais institutos e centros de meteorologia, poderá chover até 90 milímetros nesta quarta-feira (7) em algumas áreas do Rio Grande do Sul. A previsão também indica chuvas intensas e eventos adversos até pelo menos sexta-feira (9) no Estado. A Defesa Civil já prepara suas equipes regionais, que trabalham no suporte aos municípios gaúchos. Situações de risco ou problemas causados por desastres naturais podem ser informados pelo telefone de emergência 199.

Granizo em Campestre da Serra.

Na manhã desta terça-feira (6), a queda de granizo no município de Campestre da Serra antecipou a previsão dos próximos dias. Informações preliminares dão conta de que algumas residências foram danificadas. Os danos estão sendo apurados. Precipitação de chuva intensa também foi registrada nesta terça em algumas localidades gaúchas.