Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Os Estados Unidos acreditam que Rússia ajudou a tentar encobrir ataque químico na Síria

Compartilhe esta notícia:

Ataques químicos geram protestos pelo mundo (Foto: Reprodução)

Uma fonte oficial dos Estados Unidos revelou que altos responsáveis norte-americanos chegaram à conclusão de que a Rússia sabia que o ataque com armas químicas iria ser realizado na província síria de Idlib, e que terá pelo menos ajudado a bombardear um hospital para encobrir o ataque.

Segundo a fonte, as autoridades americanas acreditam que a Rússia sabia de antemão que o ataque iria ser realizado e que um drone russo sobrevoou o hospital para onde se dirigiam as vítimas. Horas depois de o drone ter deixado o local um jato de fabricação russa bombardeou a unidade hospitalar. Os americanos acreditam que a ação tinha como objetivo encobrir o ataque químico.

A mesma fonte diz que a presença do drone não pode ter sido coincidência e que a Rússia tinha de ter conhecimento do ataque em Idlib e de que as pessoas que se dirigiam ao hospital bombardeado estavam à procura de assistência médica.

Até agora as autoridades norte-americanas procuravam saber se o drone era russo ou sírio, informação que terá sido esclarecida esta segunda-feira, faltando saber quem pilotava o jato que iniciou o bombardeio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Fatos históricos do dia 10 de abril
O depoimento de Antônio Palocci pode confirmar ou não a entrega de 13 milhões de reais em dinheiro vivo ao ex-presidente Lula
https://www.osul.com.br/estados-unidos-acreditam-que-russia-ajudou-tentar-encobrir-ataque-quimico-na-siria/ Os Estados Unidos acreditam que Rússia ajudou a tentar encobrir ataque químico na Síria 2017-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar