Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estados Unidos executa condenado de 72 anos

Compartilhe esta notícia:

Brandon Jones recebeu a injeção letal (Foto: AP)

O Estado norte-americano da Geórgia executou nesta quarta-feira (03) seu condenado mais velho, Brandon Jones, dias antes do aniversário de 73 anos do homem, uma morte especialmente criticada pelos que se opõem à pena capital. Ela recebeu a injeção letal na prisão estatal de Jackson, disse um porta-voz penitenciário.

Esse afro-americano passou 36 anos atrás das grades pelo assassinato, em 1979, de um funcionário branco de um posto de gasolina. Seus advogados tentaram até o último minuto suspender a execução, inclusive com um recurso ante a Suprema Corte dos Estados Unidos. Mas seus esforços foram em vão.

Os críticos denunciaram esse caso como um exemplo da dupla punição imposta a alguns condenados à morte, que passaram décadas confinados sozinhos tendo a morte como única expectativa. Além disso, seus opositores consideram que muitos condenados foram sentenciados em um período no qual não podiam contar com uma defesa satisfatória e que, se fossem julgados atualmente, o veredicto seria diferente. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Tubarão devora outro tubarão menor e assusta visitantes de um aquário
Ex-ministro da Saúde apoiará pedido de aborto legal em casos de microcefalia no Supremo
https://www.osul.com.br/estados-unidos-executa-condenado-de-72-anos/ Estados Unidos executa condenado de 72 anos 2016-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar