Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Estados Unidos fazem 13 a 0 na Tailândia e registram a maior goleada da história das Copas

Compartilhe esta notícia:

Alex Morgan fez cinco gols na partida. (Foto: Reprodução)

Naquela que se tornou a maior goleada da história das Copas, os Estados Unidos venceram a Tailândia por 13 a 0, em Reims, nesta terça-feira (11). O jogo foi válido pela primeira rodada da Copa do Mundo Feminina. A craque Alex Morgan marcou cinco na partida, seguida de Lavelle, com dois. Horan, Mewis, Rapinoe, Lloyd e Mal Pugh marcaram um gol, cada.

EUA fazem história

As tailandesas mal tiveram a oportunidade de encostar na bola. Nesta terça-feira, a seleção feminina dos Estados Unidos alcançou um feito ao vencer a Tailândia com o maior placar da história das Copas do Mundo. E quem já deixou claro que fará uma ótima competição foi a atacante Morgan, que balançou a rede cinco vezes na partida, além de vários outros sustos à zaga adversária.

A veterana Lloyd custou a deixar o seu, mas conseguiu fechar o placar com chave de ouro ao marcar o 13º do jogo. Destaque também à estreante Mal Pugh, de 21 anos, que entrou no segundo tempo e logo mandou para o fundo das redes. As atuais campeãs do mundo já mostraram que vão dar trabalho durante o Mundial.

O nome dela é Morgan!

A camisa 13 dos Estados Unidos foi a melhor em campo. Além de marcar cinco gols na estreia, igualou ao recorde de sua compatriota Michelle Akers, que também fez cinco num mesmo jogo na primeira Copa do Mundo Feminina, em 1991, contra Taiwan. Na época, as norte-americanas venceram as asiáticas por 7 a 0.

Classificação

Com a goleada, os Estados Unidos assumem a liderança do Grupo F, enquanto a Tailândia fica na lanterna. Quem também está em segundo é a Suécia, que venceu o Chile por 2 a 0, nesta terça-feira. Chile fica com a terceira colocação.

Suécia

A Suécia larga na frente do Grupo F da Copa do Mundo Feminina da França. Vice campeãs do mundo em 2003, as suecas enfrentaram o Chile, que fez sua estreia no torneio, e levaram a melhor. No segundo tempo, a partida foi paralisada por causa da chuva. Depois de 43 minutos paradas, as suecas voltaram mais ligadas e garantiram a vitória.

Apesar da derrota por 2 a 0 para a Suécia, a goleira Claudia Endler fez grande partida. As suecas finalizaram 24 vezes durante a partida e forçaram a jogadora a fazer vários milagres para segurar o resultado. Depois da pausa por causa da chuva, a Suécia voltou ainda melhor e continuou o bombardeio, mas só achou o primeiro gol depois de passar por muita dificuldade nas mãos da goleira.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Ao não apresentar o vídeo prometido, a acusadora de Neymar perde seu segundo advogado e arranha sua credibilidade
Assessor de Neymar depõe sobre a viagem da mulher que acusa o jogador de estupro a Paris. Ele teria sido o responsável por organizar a ida da modelo à cidade
https://www.osul.com.br/estados-unidos-fazem-13-a-0-na-tailandia-e-registram-a-maior-goleada-da-historia-das-copas/ Estados Unidos fazem 13 a 0 na Tailândia e registram a maior goleada da história das Copas 2019-06-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar