Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os EUA bombardeiam a Síria em resposta ao ataque com armas químicas

Compartilhe esta notícia:

Criança recebe tratamento após suspeita de ataque com arma química. (Foto: AP)

Os Estados Unidos lançaram dezenas de mísseis Tomahawk contra uma base aérea na Síria. Segundo a CNN, 50 mísseis foram lançados, mas a agência France Presse afirma que foram 70 mísseis contra alvos no país.

O presidente Donald Trump, que participava de um jantar com o presidente chinês Xi Jinping na Flórida, fará um pronunciamento sobre o ataque em instantes, segundo a Casa Branca.

Segundo o jornalista Ali Velshi‏, da NBC/MSNBC, 59 mísseis foram lançados na Al Shayrat Airfield, perto de Homs e teriam atingido aeronaves, pistas e bombas de combustível.

Os mísseis Tomhawk foram disparados de navios dos EUA que estão no Mediterrâneo Oriental, segundo a agência Reuters. Os mísseis são a primeira ação direta dos EUA contra Bashar Al-Assad. Trata-se de uma mudança significativa na ação americana na região, pois até então os EUA apenas vinham atacando o Estado Islâmico.

O ataque é uma resposta militar ao ataque químico ocorrido na Síria esta semana e que matou mais de 80 pessoas. A Turquia, após realizar autópsia em vítima, afirmou que há indícios de que foi usado gás sarin. O regime de Bashar Al-Assad, por sua vez, nega que tenha usado armas químicas. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O impacto do zika vírus pode chegar a 18 bilhões de dólares e o Brasil deve ser o país mais afetado
Nova lei obriga empresas a divulgarem a diferença entre os salários de homens e mulheres no Reino Unido
https://www.osul.com.br/estados-unidos-lancam-dezenas-de-misseis-na-siria/ Os EUA bombardeiam a Síria em resposta ao ataque com armas químicas 2017-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar