Últimas Notícias > Capa – Destaques > Casal é encontrado morto dentro de apartamento na zona sul de Porto Alegre; filho é o principal suspeito

Estimativa de aumento do PIB baixa pela sétima vez seguida e inflação volta a subir

Em relatório, o Tesouro informou que a diminuição foi puxada pela devolução antecipada de empréstimos do BNDES e pela reformulação do Fies. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Analistas de instituições financeiras preveem baixa da estimativa econômica e valor de inflação acima de 4% para 2019. Todas as previsões econômicas constam no relatório “Focus”, relatório divulgado semanalmente, que foi publicado na manhã dessa segunda-feira (15) pelo Banco Central. O resultado se deu pelo levantamento feito na semana anterior com consulta em mais de cem instituições financeiras.

Os economistas do mercado financeiro elevaram a expectativa de inflação de 3,90% para 4,06% para este ano. Segundo indicador, foi o segundo aumento de 2019. A meta de inflação definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) é de 4,25% e o intervalo de tolerância do sistema varia de 2,75% a 5,75%. A previsão do mercado financeiro do IPCA de 2019 volta a superar a marca dos 4%, o que não acontecia desde o começo de fevereiro deste ano.

Deixe seu comentário: