Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Entram em vigor as mudanças nas certidões de nascimento, casamento e óbito

Estrutura de gestão dá corpo ao projeto LÍDER, do SEBRAE, com nomes de peso na sua governança

Walter Lídio Nunes: nome forte na Governança do Projeto. Foto: Banco de Dados/O Sul

Encerra hoje, em Bagé, a apresentação do projeto LÍDER, do SEBRAE-RS, que objetiva estimular o desenvolvimento das regiões Campanha, Fronteira Oeste e Sul – cuja economia representa 10,6% do PIB do Estado, 16% da população e 8,6% dos municípios – através de suas lideranças.

A iniciativa teve início em abril de 2015 e, em cada uma das regiões, grupos compostos por representantes dos setores público e privado e terceiro setor foram estimulados a elencar as prioridades locais para, juntos, construírem um plano de desenvolvimento regional.

O grupo que está a frente dos trabalhos, encaminhando ações já propostas e futuras é composto por 12 pessoas, representantes dos líderes das três regiões, dos Coredes, dos municípios, dos empresários e do SEBRAE/RS, representando por seu diretor-superintendente Derly Fialho.

Para apoiar este grupo entram em cena o comitê científico, formado pelas universidades da região, Embrapas e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; e os mentores, selecionados por sua representatividade e capacidade de articulação regional. São eles: Darci Schneid – empresário, proprietário da Sirtec Sistemas Elétricos; Fernando Schüler – Cientista político, professor no Insper; Luiz Coronel – escritor e publicitário; Luiz Eduardo Batalha – empresário, produtor de azeite de oliva em Pinheiro Machado; Fábio Branco, ex-prefeito de Rio Grande e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul; e Sérgio Maia, presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS).

A Governança:

Estrutura de gestão do Projeto LÍDER é composta por lideranças dos três grupos. Das 24 lideranças que compõem os comitês dos três grupos, 12 compõem a ‘cabine de direção’. São eles: Otomar Vivian (representante municipal), Walter Lidio (empresário), Derly Fialho (SEBRAE/RS), Lia Maria Quintana (Presidente Corede Campanha), Hildebrando Santos (presidente Corede Fronteira Oeste, Ronaldo Maciel (presidente Corede Sul), Neli Abascal (LIDER Campanha), Clori Peruzzo (LIDER Campanha), Luis Oscar Kessler (LIDER Fronteira Oeste), Marcio Amaral (LIDER Fronteira Oeste), José Luiz Kessler (LIDER Sul) e Fernando Estima (LIDER Sul).

Deixe seu comentário: