Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Estudantes ocupam escolas públicas em Porto Alegre para pedir mais investimentos na educação e segurança

Compartilhe esta notícia:

No Colégio Estadual Júlio de Castilhos, o Julinho, cerca de 50 alunos passaram a madrugada no local protestando (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

Estudantes, pais e professores ocupam pelo menos cinco escolas públicas em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (13). Eles pedem mais investimentos no ensino público estadual e segurança. De acordo com os alunos, a ocupação começou na tarde desta quarta-feira (12) e deve durar 24 horas.

No Colégio Estadual Júlio de Castilhos, o Julinho, cerca de 50 alunos passaram a madrugada no local protestando contra a falta de professores e pedindo melhorias na educação. Também são alvos de protestos as instituições Agrônomo Pedro Pereira, Padre Reus, Afonso Emílio Massot  e Ernesto Dornelles.

A Secretaria da Educação afirmou que está monitorando as ocupações e que tenta o diálogo antes de adotar outras medidas. Uma assembleia com o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul deve ser realizada nesta sexta.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Enem 2016 já tem mais de 3 milhões de inscritos
Homem de 65 anos é a segunda vítima por gripe A em Caxias do Sul
https://www.osul.com.br/estudantes-ocupam-escolas-publicas-em-porto-alegre-para-pedir-mais-investimentos-na-educacao-e-seguranca/ Estudantes ocupam escolas públicas em Porto Alegre para pedir mais investimentos na educação e segurança 2016-05-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar