Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Estudo associa o uso de celular durante a gravidez à hiperatividade em crianças

Compartilhe esta notícia:

Segundo o estudo, as mães que não usaram celular durante a gravidez tiveram filhos com menos problemas gerais de conduta. (Foto: Reprodução)

Um estudo europeu diz que filhos de mães que usaram aparelho com mais frequência durante a gravidez tendem a ter mais problemas de conduta. A pesquisa avaliou mais de 83 mil participantes de cinco países.

Grávidas que utilizam o celular com mais frequência têm uma probabilidade maior de gerar um filho com hiperatividade e falta de atenção, revelou a pesquisa, que é mais abrangente realizada sobre o comportamento de gestantes.

O estudo constatou que o uso de celular com uma frequência de média a alta por gestantes aumenta as chances de a crianças desenvolver problemas de conduta, especialmente hiperatividade, falta de atenção e dificuldades emocionais. Segundo o estudo, as mães que não usaram celular durante a gravidez tiveram filhos com menos problemas gerais de conduta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Juíza é afastada do cargo por faltar ao trabalho e gritar com advogados
A Câmara dos Deputados discutirá o jogo “Baleia Azul”, que estimula suicídios de crianças e adolescentes
https://www.osul.com.br/estudo-associa-o-uso-de-celular-durante-gravidez-hiperatividade-em-criancas/ Estudo associa o uso de celular durante a gravidez à hiperatividade em crianças 2017-04-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar